Nicole fala sobre importância do empoderamento da mulher

por Alanda Camargo — publicado 28/06/2018 14h05, última modificação 28/06/2018 14h05

Foto: Ismael Vieira

Na sessão ordinária de quinta feira (21.jun) do Parlamento Jovem, a vereadora Nicole di Clemente e Silva discursou na tribuna sobre a importância de se criar mecanismos de apoio à mulher vítima de violência doméstica.

A vereadora jovem falou sobre a necessidade de se criar mais grupos de apoio, com o intuito de oferecer àquelas que não tiveram oportunidade, estudo e cursos de qualificação profissional.

Para Nicole, esse empoderamento através do aprendizado, e posterior encaminhamento para o mercado de trabalho, resultaria em diminuição significativa de mulheres agredidas na cidade.

Ela disse que muitas vezes as mulheres violentadas continuam submissas a esses tratamentos humilhantes por não possuírem condições de prover o próprio sustento, sobretudo pela falta de qualificação.

“A violência contra a mulher começa pelo machismo, então nós mulheres temos que ser mais empoderadas e lutar para que essa violência seja cada dia menor. Essa é um luta nossa, então somente nós podemos ir contra essa violência”, discursou Nicole.

registrado em: