Leiliane defende melhorias na saúde pública brasileira

por Alanda Camargo — publicado 28/06/2018 14h07, última modificação 28/06/2018 14h07

Foto: Ismael Vieira

Na sessão ordinária de quinta-feira (21.jun) do Parlamento Jovem, a vereadora Leiliane Santos de Oliveira discursou na tribuna sobre as necessidades da saúde pública brasileira. Segundo ela, o Sistema Único de Saúde (SUS) é um dos melhores do mundo, mas na prática não funciona como deveria.

“Quando uma pessoa fica doente tem que procurar uma clínica particular para fazer exames, tem que gastar o que não tem para cuidar da saúde, justamente porque o nosso sistema de saúde não funciona”, afirmou a vereadora jovem.

Leiliane fez um apelo às autoridades. “Olhem para nossa saúde pública, principalmente para a saúde dos nossos professores, eles são os pilares na nossa educação e merecem um tratamento adequado”.

Segundo a vereadora jovem, todos falam da educação, mas poucos falam da saúde dos nossos professores. “Como podemos ter uma boa educação sendo que a saúde dos educadores não está bem?”, questionou.

Leiliane disse ainda que os médicos que trabalham em hospitais públicos não são valorizados. “Esses profissionais são essenciais para o nosso sistema começar a melhorar”, concluiu a vereadora jovem.

registrado em: