Comissão de Finanças libera sete projetos para votação em plenário

por Janayna Carvalho — publicado 14/06/2018 09h35, última modificação 14/06/2018 09h35

Cinco comissões de mérito do Parlamento Jovem se reuniram na tarde de quarta-feira (13.jun), para eleição de presidentes e análise de projetos de lei enviados pela Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR).

Os seguintes vereadores jovens foram eleitos presidentes: Caio César Alves Bravo (Comissão de Educação, Cultura, Ciência e Tecnologia), Jociene do Nascimento Brito (Comissão de Finanças, Orçamento e Economia), Edivilson Cerqueira Silva Júnior  (Comissão de Urbanismo, Transporte, Obras Serviços e Meio Ambiente), Leiliane Santos de Oliveira (Comissão de Saúde, Saneamento e Assistência Social) e Gustavo Bryan Dias Brandino (Comissão de Esportes, Lazer e Juventude).

A Comissão de Finanças foi favorável aos sete projetos apresentados analisados por ela. São eles:

Projeto 001/18,  que dispõe sobre o ensino gratuito de língua portuguesa aos imigrantes estrangeiros no município de Anápolis. Projeto 004/18, que dispõe sobre a obrigatoriedade de apresentação de laudo de sondagem de simples reconhecimento dos solos para fundações de edifícios, referente ao imóvel, a ser registrado junto à prefeitura. Projeto 007/18, que dispõe sobre a isenção de tarifa no sistema transporte coletivo aos portadores de câncer no município de Anápolis. Projeto 009/18, que dispõe sobre atendimento às necessidades da população  que praticam atividades físicas nos principais parques e praças  da cidade de Anápolis. Projeto 010/18, sobre cursos preparatórios pré-vestibulares em Anápolis. Projeto 012/18, que dispõe sobre capacitação de professores com posterior implantação de aulas teórico-práticas sobre noções de primeiros socorros para alunos das escolas públicas municipais de Anápolis. Projeto 013/18, que dispõe sobre a preservação das nascentes de água doce.

Com isso, os textos estão disponíveis para apreciação do plenário, em sessão ordinária que acontece nesta quinta-feira (14.jun).

 

registrado em: