Wederson participa de webinar sobre instrumentos urbanos ambientais e a cidade

por Marcos Vieira publicado 20/05/2021 14h47, última modificação 20/05/2021 14h47
O vereador Wederson Lopes (PSC), presidente da Comissão de Urbanismo, Transporte, Obras, Serviços e Meio Ambiente, participou nesta quarta-feira (19.mai) de webinar para debater instrumentos urbanos ambientais e a cidade.

O evento foi organizado através de uma parceria entre a Prefeitura de Anápolis e o projeto Andus, uma cooperação Brasil-Alemanha que visa aprimorar políticas para o desenvolvimento urbano sustentável.

Segundo Wederson, Anápolis está entre os seis municípios do Brasil que participam do projeto-piloto para integrar as atividades de mentoria e capacitação em desenvolvimento urbano sustentável no Brasil.

O vereador explicou que essa presença de Anápolis ocorre graças ao programa Pró-Água, criado na época em que Wederson esteve à frente da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, que esse ano acabou se tornando uma lei na cidade. A proposta é implantar tecnologias sustentáveis para proteger e fomentar a biodiversidade, respeitar os ciclos naturais do planeta e proteger o solo.

“Anápolis sai na frente no desenvolvimento urbano e sustentabilidade, pois os projetos-piloto presente no Andus funcionam como instâncias onde as práticas de planejamento urbano e seus instrumentos são aprimorados e testados, com possibilidade de replicabilidade”, afirmou Wederson.

A abertura do webinar teve as presenças do secretário municipal de Meio Ambiente, Mario Douglas Ribeiro, cônsul William O’Dweyer e o diretor do projeto Andus, Günther Wehenpohl.

registrado em: ,