Wederson Lopes ressaltou passagem do Dia do Gari, celebrado em 16 de maio

por Fernanda Morais publicado 17/05/2021 11h15, última modificação 17/05/2021 11h18
Em discurso no pequeno expediente, durante a sessão ordinária desta segunda-feira (17.mai), o vereador Wederson Lopes (PSC), cumprimentou os garis de Anápolis pela passagem do seu dia, celebrado no último domingo, 16 de maio.
Wederson Lopes ressaltou passagem do Dia do Gari, celebrado em 16 de maio

Foto: Ismael Vieira

O vereador do PSC ressaltou a importância desses profissionais da limpeza urbana na organização da cidade e falou sobre seu projeto que beneficia a categoria.

"Apresentei uma proposta solicitando que os estabelecimentos comerciais de Anápolis ofereçam seus banheiros para uso dos garis. Projeto de cunho social e humano. Esses trabalhadores merecem essa atenção. O nosso pedido já é lei em cidades do entorno de Brasília a a aprovação da proposta aqui na Câmara pode colocar Anápolis como pioneira da ação em Goiás", frisou.

Wederson também falou de sua proposta em regulamentar os trabalhos das comunidades terapêuticas em Anápolis.

"Tivemos a notícia do fechamento de uma dessas instituições em Anápolis na última semana sob alegação que havia cárcere privado com seus internos. Mas eu queria falar sobre a diferença dos termos clínica e comunidade terapêutica. Essa segunda sim, é foco de uma matéria de nossa autoria que está na Casa", disse.

Wederson Lopes explicou que as comunidades terapêuticas são as instituições que acolhem dependentes químicos voluntariamente e, segundo ele, precisam ser regulamentadas para justificar as suas metodologias de trabalho.

"Já as clínicas, essas são autorizadas a receber pacientes na internação compulsória e tem apoio de uma equipe de profissionais de saúde, médicos, enfermeiros, psiquiatras entre outros. Então essa diferença tem que ficar clara para que as pessoas conheçam a finalidade de tratamento das clínicas e das comunidades", pontuou.

registrado em: ,