Wederson Lopes repercute sanção de lei que permite doação de sobras da construção civil

por Marcos Vieira publicado 07/02/2022 12h08, última modificação 07/02/2022 12h08
Em discurso na tribuna, na sessão desta segunda-feira (7.fev), o vereador Wederson Lopes (PSC) repercutiu a sanção feita pelo prefeito Roberto Naves (PP) de projeto de sua autoria, que agora passa a ser lei na cidade, que autoriza o Executivo a receber sobras de materiais de construção civil.
Wederson Lopes repercute sanção de lei que permite doação de sobras da construção civil

Vereador Wederson Lopes, do PSC (Foto: Ismael Vieira)

“O texto foi sancionado pelo prefeito agora em janeiro. Fica então o nosso agradecimento ao reconhecimento a nosso trabalho. Temos apresentado diversos projetos e não me lembro de algum que tenha sido vetado. Alguns foram promulgados pelo presidente, que agradeço, mas outros foram sancionados pelo Executivo”, ressaltou Wederson.

Segundo ele, já está em estudo uma nova situação relacionada às sobras de materiais de construção: a possibilidade de o Executivo receber doações e encaminhar para famílias carentes.

“Estamos buscando segurança jurídica para que o poder público possa fazer doações dessas sobras à população. Temos muitas demolições, onde se aproveita porta, janela, instalações sanitárias – isso faz uma grande diferença para famílias de menor renda”, explicou o vereador. Wederson comentou que a partir disso, seria possível criar um galpão que receberia esses produtos, com a prefeitura intermediando as doações.

Covid-19
Wederson também destacou o trabalho feito pela Secretaria Municipal de Saúde na testagem da população contra a Covid-19, no Ginásio Newton de Faria. “Em janeiro de 2021 testei positivo para Covid-19. Um ano depois, após a vacinação, testei novamente. Na última quinta-feira fiz o teste e deu negativo. Estou completamente curado”.

“Quero parabenizar o prefeito, o secretário Júlio Spindola e toda a equipe da Saúde, todos que estão trabalhando no ginásio, estão testando mil pessoas por dia. Tive sintomas, fiz questão de ir lá, fazer parte dessa prestação de serviço. Há um grande volume de pessoas, mas existe uma equipe bem atenciosa, bem responsável, bem capacitada”, completou Wederson.

registrado em: ,