Wederson Lopes repercute reunião da Comissão de Urbanismo e defende requalificação do centro

por Wellington Borges — publicado 24/03/2025 11h28, última modificação 24/03/2025 11h28
Wederson Lopes repercute reunião da Comissão de Urbanismo e defende requalificação do centro

Vereador exaltou reunião de Comissão (Foto: Lucas Guedes)

O projeto da prefeitura de Anápolis para a requalificação do centro urbano do município foi repercutido pelo vereador Wederson Lopes (União), ao fazer o uso da tribuna da Câmara Municipal, na sessão ordinária desta segunda-feira (24). Ele destacou a presença do secretário de Habitação e Planejamento Urbano, Tiago de Sá Lima, e do Diretor da Companhia Municipal de Trânsito e Transporte (CMTT), Rone Evaldo, em reunião da Comissão de Urbanismo, Transporte, Obras e Serviços.

“Tivemos depoimentos importantes, que contribuíram muito, mas o principal foi o esclarecimento de informações que não são verídicas. A reunião veio trazer tranquilidade pros lojistas e ambulantes que almejam a revitalização”, comentou. O parlamentar garantiu que “não existe nenhuma notificação para que os ambulantes tenham que desocupar seu espaço em 15 dias”. “O que existe é um trabalho com planejamento, nada de maneira desorganizada”, disse.

Segundo ele, o Poder Executivo está iniciando conversas, fazendo o cadastramento, e a requalificação do centro vai ser muito mais ampla, vai além do comércio ambulante, mas ataca pontos estratégicos de infraestrutura, que é necessária na região.

“É preciso um investimento para eliminar pontos clandestinos de esgoto, fazer a drenagem urbana e tudo isso está sendo olhado, assim como a mobilidade. Estudos estão sendo feitos para melhorar essa mobilidade e ver a viabilidade de instalar calçadões. Tudo com tranquilidade e essa situação será resolvida daqui pra frente”, disse.

Wederson ainda destacou a necessidade de desobstruir as calçadas do centro urbano e a melhoria da segurança. “Décadas após a criação do camelódromo tem a necessidade de ter um local adequado para o comércio ambulante da cidade de Anápolis. Precisamos dar força a esse estudo que está sendo feito para que haja essa requalificação”, completou.

registrado em: ,