Wederson pede revisão de valores para quem vai regularizar imóveis através da Reurb-e

por Fernanda Morais publicado 15/03/2022 11h15, última modificação 15/03/2022 14h13
Em discurso na tribuna do plenário na sessão ordinária desta terça-feira (15.mar), o vereador Wederson Lopes (PSC), explicou o seu requerimento que pede revisão de valores cobrados para aquisição de imóveis através da Regularização Fundiária Urbana (Reurb-e).
Wederson pede revisão de valores para quem vai regularizar imóveis através da Reurb-e

Foto: Ismael Vieira / Dircom e TV Câmara

Wederson Lopes citou exemplo de empresários da Rua Espanha, Bairro Boa Vista, que querem legalizar seus imóveis, mas encontram dificuldades para adquirir o terreno por conta do valor cobrado.

"Temos casos de áreas avaliadas em R$ 700 mil. Então muitos querem conseguir a documentação de posse, mas esbarram no problema do valor cobrado para compra do terreno", disse Wederson.

O vereador do PSC explicou que o mesmo acontece com algumas igrejas da cidade. "O alto valor cobrado pelos imóveis impede que os templos religiosos sejam regularizados. Outro prejuízo é que as igrejas acabam tendo processos de reformas e ampliação e até liberação de alvarás travados por conta da falta de regulamentação", explicou.

Wederson reforçou que o pedido feito através do requerimento é que o Executivo possa rever valores desses locais que estão previstos pela Reurb-e.

Joanápolis

Ainda em seu pronunciamento o vereador agradeceu o prefeito Roberto Naves (PP), a equipe da Secretaria de Meio Ambiente e da Companhia Municipal de Trânsito e Transportes (CMTT), pelos serviços que foram realizados no distrito de Joanápolis.

Wederson disse que moradores da região o procuraram para fazer a roçagem de terrenos, tapa buracos, substituição de lâmpadas queimadas e ainda a troca dos brinquedos no Playground da praça principal do distrito.

"O secretário Mauro Douglas, de Meio Ambiente, o diretor de limpeza, Yan de Castro, o Tiago Vitorino, o Fernando Cunha da CMTT e o Albenzio Vento, disponibilizaram a estrutura de trabalho para fazer os serviços solicitados. Agradeço em nome da população de Joanápolis e antecipo que existe a proposta de trocar os brinquedos do parque que fica de frente a igreja, para garantir a segurança das crianças", frisou.

registrado em: ,