Wederson Lopes informa sobre obras de revitalização do Morro da Capuava pela Prefeitura de Anápolis
Na sessão ordinária desta segunda-feira (18.ago), na tribuna, o vereador Wederson Lopes (União Brasil) informou que esteve no Morro da Capuava, acompanhando trabalhadores da Prefeitura de Anápolis, no levantamento das demandas do local, com objetivo de promover sua revitalização.
Segundo ele, por meio de uma ação de sua iniciativa, o Morro da Capuava se tornou Patrimônio Cultural, Histórico e Ambiental do Município. Disse que já foi feita roçagem no local. Entre as reformas, lembrou, revê ocorrer a recuperação o Mirante, que já foi interditado para passar por obras.
Wederson Lopes ressaltou que esteve em contato com a Saneago, para que seja feita a ligação do sistema de água tratada para servir o Morro da Capuava. “A revitalização vai acontecer e será importante para preservar o local”, afirmou.
REFIS
O Refis 2025, explicou Wederson Lopes, vai até 16 de setembro, para negociar débitos contraídos até o final de 2024. A adesão ao programa, lembrou, pode ser feita pelo sistema Conecta Anápolis, e nas agências do Rápido.
ATAS
Sobre o questionamento feito por um vereador ao Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), em relação à adesão do Município a Atas, Wederson Lopes explicou que, neste modelo, o valor aderido nem sempre é o que será gasto, “só utiliza à medida que executa o serviço”. E que cabe à Procuradoria-Geral responder ao questionamento.
MARCHA PARA JESUS
No dia 18 de outunbro, informou Wederson Lopes, será realizada a Marcha para Jesus, lei municipal de iniciativa do vereador Eli Rosa. Realizado pelo Conselho dos Pastores de Anápolis (CPA), com apoio da Prefeitura.
LEGENDÁRIOS
Por fim, Wederson Lopes pediu apoio dos vereadores ao projeto de sua iniciativa, em 1ª votação na sessão desta segunda-feira (18.ago), que institui o Dia Municipal do Legendários. Lembrou que esta comemoração já acontece em várias cidades e estados. “Em que pesem polêmicas que têm surgido, este movimento tem restaurado casamentos, tem impactado a sociedade e é exclusivo para homens. Reaviva a responsabilidade como cidadão, marido e pai”, disse. Segundo ele, é um movimento mundial, está em 17 países e tem participação de 140 homens.
(Foto – Allyne Laís)