Wederson Lopes faz balanço de 2025: “é só o primeiro de quatro anos e vamos trabalhar muito pela população”
Em balanço do primeiro ano do atual mandato, feito na tribuna nesta quarta-feira (10.dez), última sessão ordinária de 2025, o vereador Wederson Lopes (UB) reafirmou seu compromisso com a população. “Quero agradecer a confiança da população. É só o primeiro de quatro anos e vamos trabalhar muito pela população, entendendo os desafios, e junto ao prefeito Márcio Corrêa, que tem nos dado voz”, frisou.
Wederson lembrou que está no seu quarto mandato da cidade onde nasceu e que mora há 50 anos. “Deus me deu esse privilégio de estar vereador, trabalhando muito pela cidade que amo e que me orgulha”, disse. Ele destacou a escolha dos colegas para comandar duas importantes comissões da Casa: Urbanismo, Obras, Meio Ambiente, Serviços Urbanos e Transporte e Finanças, Orçamento e Economia. O vereador também é membro da CCJ, principal colegiado da Câmara.
Wederson relacionou trabalhos realizados ao longo do ano, como a audiência pública com os contemplados do Meu Lote Minha História, que gerou um novo cadastro para as 370 famílias contempladas. “No início do próximo ano teremos a possibilidade de que essas famílias possam buscar financiamentos junto à Caixa Econômica Federal para a edificação das suas casas”, frisou.
O vereador também lembrou sua defesa para a melhoria na drenagem urbana, principalmente com a aplicação de Soluções Baseadas na Natureza, e reforçou os trabalhos da Comissão Especial de Revisão do Plano Diretor.
Wederson apontou projetos de lei de sua autoria que foram aprovados em plenário: proibição do uso de celular nas escolas; criação da política de prevenção e combate às amputações em pacientes diabéticos; a obrigação da troca de produto vencido em supermercado por algo idêntico e similar; criação do Dia do Engenheiro Civil e Dia do Legendário.
“Também trabalhamos junto ao Conselho de Pastores de Anápolis para o retorno da Marcha para Jesus, com mais de oito horas de manifestações, orações e louvor a Deus”, destacou o vereador.