Wederson Lopes fala sobre plano de macrodrenagem urbana

por Marcos Vieira publicado 05/03/2024 14h34, última modificação 05/03/2024 14h34
Wederson Lopes fala sobre plano de macrodrenagem urbana

Vereador Wederson Lopes, do Podemos (Foto: Ismael Vieira)

O vereador Wederson Lopes (Podemos) trouxe detalhes na tribuna, na sessão desta terça-feira (5.mar), do plano de macrodrenagem urbana de Anápolis, confeccionado por uma empresa contratada pela administração municipal.

Ele falou da necessidade de se tomar medidas a curto, médio e longo prazo, diante de um cenário construído nos últimos 20 anos, de crescimento acelerado da cidade, de maneira desordenada, com uma hiperimpermeabilização do solo.

“Evidentemente que uma única gestão não consegue solucionar todos os problemas de drenagem”, destacou o vereador, frisando que muitas medidas foram tomadas pela administração do prefeito Roberto Naves (Republicanos), mas que é preciso ter a colaboração da população também, sobretudo no que diz respeito ao lixo jogado em via pública, que acaba entupindo bueiros e provocando alagamentos.

Wederson informou que irá propor uma audiência pública para tratar do plano elaborado pela consultoria contratada, que irá propor ações ao poder público calcadas em soluções baseadas na natureza. “São menos intervenções drásticas nas regiões populosas”, comentou.

registrado em: ,