Wederson Lopes fala sobre decreto que permite reabertura de empresas respeitando protocolos

por geovana — publicado 28/04/2020 11h46, última modificação 28/04/2020 11h46
Wederson Lopes fala sobre decreto que permite reabertura de empresas respeitando protocolos

Wederson Lopes fala sobre decreto que permite reabertura de empresas respeitando protocolos (Foto: Ismael Vieira)

Wederson Lopes (PSC) abriu os pronunciamentos da na sessão ordinária de terça-feira (28.abr) para falar sobre o decreto publicado pelo Executivo Municipal na tarde de  segunda-feira (27.abr).

O vereador disse que a cidade está se preparando para a pandemia desde antes do primeiro caso de covid-19 ser confirmado na cidade, no dia16 de março.

O vereador explicou que Anápolis está passando por um período de baixo risco, e a cidade pôde retomar as atividades econômicas, pois tomou as devidas precauções. O decreto é permanente, e deverá ser avaliado toda semana.

“É necessário que tanto os comerciantes quanto a população siga a risca as exigências necessárias para que o baixo risco seja mantido, e não passem para o risco moderado. Ainda estamos na coluna verde, portanto é muito importante continuar nesse baixo risco, atender a todos os critérios para que o comércio, igrejas, parques, shoppings e outros continuem funcionando com as restrições necessárias”, alertou.

O parlamentar falou anda que o prefeito  Roberto Naves está elaborando um decreto específico para área da educação, com critérios específicos para isso.

“Se levarmos a sério os critérios de distanciamento até os eventos poderão ser liberados em breve”, contou.

Lopes disse que o decreto é fruto de muito estudo. “Este decreto é permanente, e pode ser alterado de acordo com o risco que acidade apresenta. Parabenizo o Executivo e a população por seguir as restrições necessárias. Tudo isso só foi possível, pois Anápolis se preparou. Podemos abrir e flexibilizar pois estamos preparados. É importante respeitar osprotocolos exigidos, usar máscara, passar álcool em gel”, concluiu.

 

 

registrado em: ,