Wederson Lopes explica objetivo de projeto que cria o Selo Pró-Água

por Marcos Vieira publicado 09/11/2021 11h35, última modificação 09/11/2021 11h35
Em discurso na tribuna, na sessão desta terça-feira (9.nov), o vereador Wederson Lopes (PSC) falou sobre projeto de sua autoria, em tramitação, que cria o Selo Pró-Água para o programa de mesmo nome, voltado para o reconhecimento de empresas de Anápolis que se preocupam com o desenvolvimento sustentável.
Wederson Lopes explica objetivo de projeto que cria o Selo Pró-Água

Vereador Wederson Lopes, do PSC (Foto: Ismael Vieira)

“Essa é inclusive uma reivindicação das empresas, que pedem desde o início do programa Pró-Água que fosse criado um selo para dar respaldo às empresas preocupadas com a sustentabilidade”, disse Wederson.

O vereador falou ainda da importância do Pró-Água, programa que é regido por lei, e visa a implantação de tecnologias sustentáveis para proteger e fomentar a biodiversidade, respeitar os ciclos naturais e proteger o solo.

Segundo Wederson, o Pró-Água concorre ao Troféu Seriema, um prêmio do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Goiás (Crea-GO) que reconhece e valoriza soluções para o meio ambiente. Como integrante da equipe que criou o Pró-Água – Wederson foi secretário de Meio Ambiente – ele estará na cerimônia que revelará os vencedores da honraria.

“Quero agradecer ao presidente do Crea, Lamartine Moreira, pelo convite para o evento que apresentará os vencedores. Estarei lá ao lado do secretário de Meio Ambiente, Mauro Douglas, o Antônio El Zayek, entre outros. Torcendo para que o programa possa alcançar mais uma premiação e elevando Anápolis como cidade-modelo”, ressaltou Wederson.

O vereador disse ainda na tribuna que juntamente com outros vereadores esteve com o secretário Mauro Douglas, para tratar do projeto dos lotes chácaras, aguardado para votação na Câmara.

registrado em: ,