Wederson Lopes, durante anúncio de medidas do prefeito sobre Santa Casa, evidencia atendimento às crianças

por orisvaldo — publicado 20/05/2019 11h07, última modificação 20/05/2019 11h07
Wederson Lopes, durante anúncio de medidas do prefeito sobre Santa Casa, evidencia atendimento às crianças

Wederson Lopes, durante anúncio de medidas do prefeito sobre Santa Casa, evidencia atendimento às crianças

O vereador Wederson Lopes (PSC), líder do prefeito na Câmara, ao participar do anúncio das medidas para resolver o atendimento pediátrico no Pronto Socorro da Santa Casa de Misericórdia, feito pelo prefeito Roberto Naves (PTB) na manhã de quarta-feira (15.mai), ressaltou a importância desta medida adotada pela administração municipal. “É uma ótima notícia para a sociedade. O prefeito, após várias reuniões com a diretoria da Santa Casa, estabeleceu este acordo, para que o pronto socorro pediátrico naquela filantrópica fosse reaberto, até a entrega da UPA com perfil pediátrico, que está em fase de conclusão de suas obras”, disse o vereador. 

O município, lembrou Wederson Lopes, cumpre com seu papel na promoção do atendimento de saúde, inclusive com repasse de verbas, “no entanto, o Estado não cumpre seu papel, não repassou os recursos para a Santa Casa, o que originou o fechamento do Pronto Socorro naquele hospital”. Segundo ele, a situação da Santa Casa sensibilizou a Câmara Municipal e a Prefeitura que, juntos, buscaram solução para o atendimento, especialmente às crianças. Wederson Lopes ressaltou que, no máximo em sessenta dias, serão concluídas as obras da UPA com perfil pediátrico. 

O líder do prefeito na Câmara ressaltou ainda que pelo quatro unidades de saúde estão com atendimento estendido para os adultos: a do Parque Iracema, Abadia Lopes (Jardim Calixto), Recanto do Sol e, nos próximos dias, no Bairro de Lourdes. “A Câmara Municipal tem trabalhado para buscar soluções, especialmente para o atendimento pediátrico”, disse. Wederson Lopes voltou a criticar a inércia do Governo do Estado, por meio da Secretaria Estadual de Saúde. Segundo ele, “a palavra empenhada com Anápolis pelo secretário estadual de Saúde não foi cumprida, a Santa Casa não vai reabrir enquanto não for repassado o recurso em atraso, continuou funcionando, tem custos, não adianta apenas renovar o convênio”.

registrado em: ,