Wederson Lopes diz que renova esperanças com anúncio de conclusão da obra do anel viário do Daia

por Marcos Vieira publicado 14/05/2025 11h16, última modificação 14/05/2025 11h16
Wederson Lopes diz que renova esperanças com anúncio de conclusão da obra do anel viário do Daia

Vereador Wederson Lopes discursa na tribuna (Foto: Allyne Laís)

Em discurso na tribuna, na sessão desta quarta-feira (14.mai), o vereador Wederson Lopes (UB) repercutiu o anúncio feito pelo governador em exercício de Goiás, Daniel Vilela (MDB), de retomada da obra do anel viário do Distrito Agroindustrial de Anápolis (Daia).

A notícia foi dada por Vilela em evento ao lado do prefeito Márcio Corrêa (PL), também com a participação do presidente da Goinfra, Pedro Salles, e do deputado estadual Amilton Filho (MDB).

Wederson relembrou que acompanha o imbróglio da obra do anel viário há muitos anos, um processo que foi Judicializado e teve inclusive operações do Ministério Público em decorrência de denúncias de superfaturamento e de crime ambiental.

“Na época, a empresa que ganhou a licitação para a obra foi retirada do processo. E a população que não acompanha esses bastidores se encontra desanimada. Mas para nós, hoje há uma grande expectativa. Foi feita uma nova licitação, a nova empresa vencedora estava lá explicando o trabalho”, completou o vereador.

“Quero citar e reconhecer o esforço do deputado estadual Amilton Filho. Todas as vezes que estive envolvido nesse processo, ele estava lá lutando para que essa obra fosse concluída”, afirmou Wederson.

O vereador também explicou que algumas questões complexidades foram sanadas, com a desapropriação de áreas e o projeto de drenagem no anel viário.

Wederson também destacou que há esperança renovada em relação ao aeroporto de cargas. “O primeiro passo foi passar para a Infraero. O governo estadual assumiu o passivo ambiental, que era um grande entrave. Então creio que quando cada ente assume sua responsabilidade, nós são desatados. A médio prazo creio que teremos esse sonho que foi adiado várias vezes”, disse.

registrado em: ,