Wederson Lopes diz que prefeitura atua para melhorar saúde pública da cidade

por fernanda — publicado 06/02/2019 16h39, última modificação 06/02/2019 16h39
Wederson Lopes diz que prefeitura atua para melhorar saúde pública da cidade

Wederson Lopes diz que prefeitura atua para melhorar saúde pública da cidade

O vereador Wederson Lopes (PSC), líder do prefeito Roberto Naves (PTB), na Câmara Municipal disse que a Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Planejamento, vai contratar uma empresa para fiscalizar o cumprimento do contrato firmado entre o Executivo e a Saneago.

Em discurso no grande expediente, durante a sessão ordinária desta quarta-feira (6.fev), o vereador do PSC também falou sobre a questão das melhorias que o poder público tem realizado para melhorar o atendimento nas unidades de saúde do município.

“Essa administração é responsável e planejada. Se é possível melhorar, são desenvolvidas ações para isso. É o caso da reforma e ampliação do Cais no Jardim Progresso. Essas obras geram transtornos, claro, mas não é possível fazer omelete sem quebrar o os ovos. Enquanto o local passa por melhorias, a população da região não está desassistida. Os atendimentos da área da saúde são realizados na unidade do Parque Iracema”, mostrou.

O líder do prefeito contou que foi feita uma parceria do Executivo com o Hospital Evangélio Goiano (HEG) para realização de cirurgias eletivas. Segundo ele, a meta é zerar a fila de espera. Ele citou o exemplo dos pacientes com catarata. “Isso está definido e é uma conquista muito grande para quem está esperando esse atendimento”, pontou.

Wederson citou a disponibilidade de duas vans que serão utilizadas para o transporte de pacientes carentes para o tratamento de hemodiálise. “Outro grande benefício. O paciente fica debilitado de passar por esse processo. Agora ele não precisa mais de pegar ônibus ou esperar por uma carona, por exemplo”, disse.

O parlamentar falou sobre a inauguração da unidade de saúde na região do Arco Íris. Um novo local para atender a demanda por saúde no município. “O evento acontecerá amanhã e todos estão convidados a participar. Teremos em breve também o retorno do funcionamento do PSF do Bairro São José que foi reformado”.

Por fim o vereador falou ainda sobre dois projetos de lei que chegaram a Câmara Municipal referente a novos repasses financeiros que a Prefeitura de Anápolis fará para a Maternidade Doutor Adalberto Pereira e ao Centro Materno Infantil.

“Então são muitos benefícios que são colocados em prática para melhorar a cobertura do SUS em Anápolis. Isso deve ser reconhecido porque a ideia é dar qualidade de vida para população que utiliza esses serviços”, concluiu.

registrado em: ,