Wederson Lopes diz que atualização do Plano Diretor é oportunidade de se buscar nova vocação para o Centro
O vereador Wederson Lopes (União Brasil) disse na tribuna, na sessão ordinária desta terça-feira (3.fev), que a atualização do Plano Diretor é uma oportunidade importante para que, enfim, o Centro de Anápolis seja requalificado.
“Subo na tribuna para fazer um alerta em relação ao Centro de Anápolis: estamos com a faca e o queijo na mão, pois a atualização do Plano Diretor tem tudo a ver com a mudança do Centro”, frisou.
Segundo Wederson, essa requalificação passa pela definição da vocação do Centro, algo que passa pelo Plano Diretor. “Portanto, temos a oportunidade de decidirmos o que queremos para o Centro de Anápolis”, comentou o vereador, citando que esse papel é da sociedade, que envolve poder público, entidades classistas e a população.
Wederson lembrou que a força do e-commerce e a descentralização do comércio geraram perdas para o Centro, mas ao se definir a vocação do espaço, é possível torna-lo atrativo para moradores e frequentadores. “Poderemos definir o que queremos para o Centro nos próximos 10, 20 anos”, completou.
O vereador citou o debate sobre a música ao vivo em bares, que tem gerado conflito em setores residenciais. Segundo ele, a migração desse tipo de comércio para o Centro poderia ser interessante para todos os envolvidos.
Wederson mencionou que Anápolis vive sob leis de 2006, enquanto tecnologias e técnicas construtivas avançaram em duas décadas, incluindo também atividades produtivas. “Muitos entraves podem ser alterados com essa revisão, temos de ter uma mentalidade aberta quanto aos avanços das leis”, finalizou.