Wederson Lopes diz que 5 mil famílias serão alcançadas inicialmente com a Reurb-s

por Fernanda Morais publicado 21/03/2022 11h07, última modificação 21/03/2022 11h07
Em discurso na tribuna do plenário, na sessão ordinária desta segunda-feira (31.mar), o vereador Wederson Lopes (PSC), trouxe na notícia que a Prefeitura de Anápolis vai iniciar o Proceso de Regulamentação Fundiária Social (Reurb-s).
Wederson Lopes diz que 5 mil famílias serão alcançadas inicialmente com a Reurb-s

Foto: Ismael Vieira

Wederson disse que o pregão eletrônico para contratação da empresa que ficará responsável pela Reurb-s será no dia 31 de março. Nessa primeira etapa do projeto serão alcançadas pelo menos 5 mil famílias.

"Dando continuidade ao projeto que já está em vigor com a regulamentação econômica, temos agora o lançamento da Reurb-social", comemorou.

O vereador do PSC explicou que a lei que trata da Regulamentação Fundiária permite que a Prefeitura de Anápolis pague todas as despesas relacionadas aos custos do processo das moradias por se tratar de famílias carentes.
"É um sonho para essas famílias que terão dignidade e direito, de fato, de suas propriedades, sejam lotes ou moradias", destacou o parlamentar.

De acordo com Wederson Lopes, já na primeira fase da Reurb-s, serão contempladas famílias em diferentes regiões da cidade como Jardim Promissão e anexos, Bonsucesso e anexos, Jardim Esperança, Vila União, Jardim América, Jardim Vale das Laranjeiras, Vivian PArk, Novo Paraíso, assentamento Bordon, Avenida Ferroviária que passa pelos bairros Jardim São Paulo, Setor Sul e Arco Verde além da Vila São Vicente e Brahmápolis.

"Eu fiz uma Indicação ao Executivo pedindo a inclusão dos quatro distritos de Anápolis nesta primeira etapa da Reurb-s, e a solicitação foi atendida".

Wederson Lopes elogiou o compromisso do prefeito Roberto Naves (PP), com a ação e cumprimentou ainda os executores do projeto como o procurador Carlos Alberto Fonseca, o diretor do Núcleo de Patrimônio Imobiliário, Daniel Fortes e toda a equipe de trabalho que atuam na Reurb", concluiu.

registrado em: ,