Wederson Lopes destaca importância do Reurb-E para desenvolvimento da cidade

por Marcos Vieira publicado 09/03/2022 11h14, última modificação 09/03/2022 11h14
O vereador Wederson Lopes (PSC) ressaltou na tribuna, na sessão desta quarta-feira (9.mar), a publicação no Diário Oficial dos parâmetros para o Reurb-E (Regularização Fundiária Urbana). Com isso, explicou, empresas ou pessoas físicas que avançaram seus imóveis em uma área pública poderão comprá-la, obedecendo as regras da lei e os valores definidos pelo poder público para cada situação.
Wederson Lopes destaca importância do Reurb-E para desenvolvimento da cidade

Vereador Wederson Lopes, do PSC (Foto: Ismael Vieira)

Wederson citou o caso da Rua Espanha. “É uma via que existe no mapa oficial da Prefeitura de Anápolis, ela fica abaixo do Hospital de Urgências, mas nunca existiu de fato, pois lá nunca transitou carros. Isso porque sempre existiram ali galpões e comércios. São pessoas impedidas de ter certidões de seus imóveis. Os empresários ali queriam comprar a área, a prefeitura queria vender, mas não era possível”, disse o vereador.

Wederson lembrou que em 2017, com a lei federal, Anápolis também fez a sua legislação para o Reurb-E. O vereador era diretor de Meio Ambienta à época. “Começamos a trabalhar para uma lei municipal. O vereador Jakson Charles, enquanto secretário, deu prosseguimento e a lei veio em 2020. Agora saiu a regulamentação”, afirmou.

Segundo Wederson Lopes, o Reurb-E é uma prova de que nos últimos anos o poder público avançou em Anápolis em problemas que antes não tinham solução.

registrado em: ,