Wederson Lopes destaca construção de praças em diversas regiões de Anápolis

por marcos — publicado 02/03/2020 16h51, última modificação 02/03/2020 16h51
Wederson Lopes destaca construção de praças em diversas regiões de Anápolis

Vereador Wederson Lopes, do PSC (Foto: Leandro Lage Leite)

Em discurso na tribuna nesta segunda-feira (2.mar), o vereador Wederson Lopes (PSC) destacou novas praças que serão construídas pela administração municipal em áreas de interesse social.

Segundo ele, por se tratar de localidades que possuem essa classificação, será possível utilizar recursos do Fundo Municipal de Habitação, uma decisão já deliberada em audiência pública realizada no dia 27 de fevereiro, no auditório do Parque Ipiranga.

Na ocasião, informou Wederson, o secretário Jakson Charles (Meio Ambiente, Habitação e Planejamento Urbano) apresentou o projeto dessas praças. Ele divulgou os bairros contemplados: Setor Sul, Vila Sul, São Sebastião, Summerville 1ª Etapa, Summerville 2ª Etapa, Jandaia, Vila Verde, Jardim Primavera, Terezinha Braga, Branápolis, Itamaraty 3ª etapa e Residencial Alfredo Abrahão.

“No Vila Verde em especial, é uma área muito conhecida ali e ela não poderia se construir uma praça porque era uma área especial de interesse ambiental pelo Plano Diretor de 2016. E nós alteramos essa lei em dezembro de 2019 aqui na Câmara e agora é possível viabilizar essa praça”, disse Wederson.

Segundo o vereador, tem um pedido dele para essa praça desde 2013, e mesmo ele sendo líder do governo na época, acabou não sendo atendido na demanda repassada pelos moradores. Já em 2018, já como secretário de Meio Ambiente, Wederson não conseguiu realizar o projeto porque havia o impedimento do Plano Diretor.

“Porém essa Casa de Leis alterou o Plano Diretor, deixou de ser uma área de interesse ambiental e se tornou área verde. Agora é possível atender a população do Vila Verde e a construção da praça chega em boa hora”, frisou Wederson.

O vereador contou ainda que outro pedido seu trata-se da praça no Jardim Primavera, em uma localização que contempla o Santo Expedito. “Nossa emenda impositiva é ali, onde agora será construída essa praça”.

Capuava
Wederson Lopes também informou que pediu ao secretário Jakson Charles que faça a revitalização completa do Morro da Capuava, recebendo a resposta de que a empresa contratada para serviços em parques e praças atenderá a demanda de imediato.

O vereador lembrou que é o autor da lei que tombou o Morro da Capuava como patrimônio histórico, ambiental e cultural de Anápolis, e que o prefeito passado, João Gomes, fez diversas benfeitorias importantes no espaço, mas com o tempo, sem a devida manutenção, há alguns problemas. O mirante, por exemplo, já caiu por completo. “Agora será dada a devida atenção para esse espaço importante para a comunidade, sobretudo para as orações”.

registrado em: ,