Wederson Lopes demonstra preocupação com prazo final de regularização de título eleitoral

por geovana — publicado 06/05/2020 11h16, última modificação 06/05/2020 11h16
Wederson Lopes demonstra preocupação com prazo final de regularização de título eleitoral

Wederson Lopes demonstra preocupação com prazo final de regularização de título eleitoral (Foto: Ismael Vieira)

Na sessão ordinária desta quarta-feira (06.mai), o vereador Wederson Lopes (PSC) mostrou-se preocupado com os prazos da eleição 2020, pois o limite para tirar título de eleitor, regularização, transferência e outros serviços  do título eleitoral encerra hoje.

“Muitas pessoas estão com dificuldade de regularizar o título. Sabemos que muitos têm dificuldade para cadastrar. Conversei com a Patrícia Junqueira de Melo, Chefe do Cartório 141ª Zona Eleitoral, e fui informado que muitas pessoas não conseguiram encaminhar a documentação. Se tudo não estiver correto, não poderá votar nessa eleição”, contou.

O vereador ressaltou que os dois turnos da eleição 2020 podem acontecer em dezembro, por causa da pandemia. “Se a eleição for prorrogada ou transferida, peço que os prazos também acompanhem. É necessário. Os nossos senadores e deputados por Goiás devem começara aprofundar essa discussão, pois o calendário eleitoral será prejudicado”, destacou.

O parlamentar indagou se a eleição deste ano irá realmente refletir a vontade da população. “Precisamos que a vontade popular seja mantida. Muitas pessoas não irão votar, pois não vão conseguir regularizar o título. Se a pandemia passar até dezembro, muitas pessoas devem estar fora de seu domicílio eleitoral, devido as festividades de fim de ano. Essa é uma preocupação que trago, que precisa ser resolvida”, comentou.

 

 

 

registrado em: ,