Wederson Lopes demonstra preocupação com política nacional e repercute manifestações por anistia
O vereador Wederson Lopes (União) defendeu que os parlamentares do município possam discutir e repercutir as pautas políticas nacionais, ao fazer uso da tribuna da Câmara na sessão ordinária desta segunda-feira (4.ago). “Algo que não faço é me omitir em relação ao que ocorre no Brasil. Tudo afeta o nosso município e nossa cidade”.
O vereador lembrou as perdas de direitos durante a ditadura militar no Brasil para comparar com o momento atual. Segundo a opinião dele, “nos últimos anos isso tem voltado a ocorrer no Brasil”.
“Temos um ex-presidente que não foi julgado e está condenado a prisão domiciliar e proibido de sair de casa com uma tornozeleira eletrônica. Esses absurdos não tem ficado longe dos olhares do mundo”, disse.
Ainda segundo o vereador, neste domingo, “a população saiu nas ruas em todas as capitais em manifestações gigantescas, revoltada com o que vem acontecendo”, que, na opinião dele, “é uma ditadura da toga”. “Não podemos nos calar e sermos omissos a isso. Homens e mulheres idosos estão presos, porque construíram uma narrativa de que houve uma tentativa de golpe”, opinou.
O parlamentar anunciou que no dia 7 de setembro serão realizadas outras manifestações, pois “o Brasil quer viver uma democracia”. Ele defendeu que o Senado “tem que tomar as providências que lhe cabem, pois não podemos viver essa ditadura disfarçada de busca de democracia”.