Wederson Lopes defende trabalho da gestão para aumentar vagas na educação infantil

por marcos — publicado 05/02/2020 16h56, última modificação 05/02/2020 16h56
Wederson Lopes defende trabalho da gestão para aumentar vagas na educação infantil

Vereador Wederson Lopes, do PSC (Foto: Ismael Vieira)

O vereador Wederson Lopes (PSC), líder do prefeito, questionou na tribuna, nesta quarta-feira (5.fev), o modo como a colega, Professora Geli (PT), tratou a questão de vagas nos centros municipais de educação infantil (cmeis).

“Essa reivindicação por vagas sempre aconteceu”, frisou o vereador. Para ele, a vereadora da oposição fez um discurso dando a entender que no passado não existia esse déficit na rede municipal. “Ela disse que foi surpreendida, espantou-se com uma mãe em seu gabinete procurando vaga”, completou.

Wederson comentou que ao contrário da colega, todos os anos ele é procurado por pais, uma verdadeira romaria em seu gabinete pedindo vagas para cmeis, escolas municipais e até mesmo colégios estaduais administrados pela PM. “Somos procurados como se o vereador pudesse ter algum tipo de interferência [na distribuição das vagas]”.

O líder do prefeito ressaltou que a demanda sempre foi maior que a oferta de vagas na educação infantil, frisando que a gestão atual tem trabalho para reverter essa situação, inclusive retomando e concluindo obras de cmeis que foram abandonadas pela administração do PT. “Também tivemos escolas municipais reformadas com ampliação de vagas”, comentou.

Ele informou ainda que o deputado estadual Amilton Filho (SD) tem lutado para conseguir verbas que garantam a construção de escolas estaduais em Anápolis.

“Não podemos é fazer teatro. É bom lembrar que antigamente não havia critério de pontuação nos cmeis, mas denúncias no Ministério Público modificaram a forma das matrículas, já que pessoas estavam conseguindo vagas por critérios políticos”, ressaltou.

registrado em: ,