Wederson Lopes defende que sejam essenciais atividades de igrejas e de escolas

por orisvaldo — publicado 06/04/2021 10h35, última modificação 06/04/2021 13h39
Vereador protocolou projeto de lei que caso aprovado impede que decretos interrompam aulas presenciais nas unidades de ensino
Wederson Lopes defende que sejam essenciais atividades de igrejas e de escolas

Wederson Lopes defende que sejam essenciais atividades de igrejas e de escolas

Na sessão ordinária remota desta terça-feira (6.abr) o vereador Wederson Lopes (PSC) defendeu dois projetos que buscam declarar a essencialidade de funcionamento das atividades das igrejas e das escolas. Manifestou-se, inclusive, favorável ao projeto de autoria da vereadora Cleide Hilário (Republicanos) que estabelece que cultos e missas sejam considerados essenciais.

Wederson Lopes explicou que as pessoas podem mesmo servir em casa, “é evidente isso, mas grande parcela das pessoas precisa procurar o Senhor, isso é bíblico, precisa dessas duas asas: no templo e em casa”. Segundo ele as igrejas estão preparadas para ter reuniões presenciais, com obediência às medidas restritivas impostas pelos governos, “de acordo com a responsabilidade que cada um tem”.

Um projeto de sua autoria, disse Wederson Lopes, foi protocolado nesta terça-feira (6.abr) e reivindica a retomada das aulas e que as instituições de ensino sejam consideradas essenciais, respeitando as restrições sanitárias. Segundo ele as escolas não podem ficar nessa situação de insegurança, que traz prejuízos a todos os lados envolvidos.

Wederson Lopes pediu aos demais vereadores, componentes das comissões permanentes da Câmara, que agilizem o trâmite deste projeto. Os órgãos especialistas, disse o vereador, já identificaram perda de habilidades das crianças e adolescentes devido o prolongamento das aulas remotas, especialmente nos ensinos fundamental e infantil.

Vários municípios brasileiros, revelou Wederson Lopes, já aprovaram leis com este mesmo conteúdo. Citou as câmaras municipais de Curitiba (PR) e Natal (RN), além das Assembléias Legislativas do Paraná e do Rio Grande do Sul. Disse ainda que projetos com este teor tramitam na Câmara Federal. “É importante avançar, não ficarmos parados no tempo. Claro, respeitando a saúde, as medidas restritivas, mas avançar”, concluiu.

registrado em: ,