Wederson Lopes defende debate, mas pede celeridade na votação de projeto de lei do Issa

por marcos — publicado 18/02/2019 14h44, última modificação 18/02/2019 14h44
Wederson Lopes defende debate, mas pede celeridade na votação de projeto de lei do Issa

Wederson Lopes defende debate, mas pede celeridade na votação de projeto de lei do Issa (Foto: Geraldo Fleury)

O vereador Wederson Lopes (PSC), líder do prefeito, defendeu na tribuna que o projeto de lei do Instituto de Seguridade Social dos Servidores Municipais de Anápolis (Issa) seja amplamente discutido, mas ressaltou a necessidade de que ele seja votado ainda essa semana, sob pena de atrapalhar o próximo pagamento dos aposentados e pensionistas.

Em discurso na tribuna, na sessão dessa segunda-feira (18.fev), Wederson explicou o porquê de o projeto de lei do Executivo interessar a população. Hoje o Issa tem dois fundos: o Previdenciário, com R$ 90 milhões, que recebe contribuições de servidores que entraram na prefeitura a partir de 2012; já o Financeiro, com o restante dos funcionários, é deficitário.

“Isso significa que o prefeito Roberto Naves é obrigado a fazer um aporte mensal de R$ 3 milhões para pagar os aposentados e pensionistas. É dinheiro que poderia ser usado para obras na cidade”, falou Wederson Lopes.

O projeto de lei do Poder Executivo propõe a doação de áreas públicas para o Issa e a unificação dos fundos Financeiro e Previdenciário, com o fim da segregação de massa aprovada em 2012. Reuniões estão sendo realizadas com as presenças dos vereadores e do presidente do Issa, Rodolfo Valentini.

Saúde
Wederson Lopes também rebateu as críticas feitas pelo vereador Alfredo Landim (PT) na tribuna. “Todas as pessoas inteligentes do município estão entendendo o que está acontecendo na saúde”, iniciou o parlamentar.

Segundo o líder do prefeito, seu colega demorou uma semana e requentou o assunto, certamente porque foi cutucado pelo seu “orientador”. “Quero dizer também que tenho concedido apartes à bancada do PT, que faz um belo trabalho de oposição”.

Wederson disse que a UPA foi construída sem rede de esgoto e com uma fossa sanitária inadequada. “Isso não acontece mais nessa administração. São obras com qualidade, com documentação. Essa administração teve que regularizar obras da gestão passada”, discursou o vereador.

registrado em: ,