Wederson Lopes comemora prioridade às comunidades terapêuticas nas mudanças das políticas públicas sobre drogas

por marcos — publicado 03/06/2019 11h30, última modificação 03/06/2019 11h30
Wederson Lopes comemora prioridade às comunidades terapêuticas nas mudanças das políticas públicas sobre drogas

Wederson Lopes comemora prioridade às comunidades terapêuticas nas mudanças das políticas públicas sobre drogas (Foto: Ismael Vieira)

O vereador Wederson Lopes (PSC) destacou na tribuna, nesta segunda-feira (3.jun), a mudança na legislação federal de políticas sobre drogas, que passa a dar importância às comunidades terapêuticas na recuperação de dependentes químicos.

Ele citou como exemplo da importância dessas entidades para tratamentos dos usuários, o projeto Esperança, que funciona na antiga Escola Agrícola, local que o vereador visitou na semana passada.

Segundo Wederson, o governo passado entendia que não deveria haver a religião na recuperação de um dependente, mas a visão da gestão Jair Bolsonaro é diferente. “Agora além do tratamento clínico, há a parte religiosa, o ensino cristão, visando vencer esse caminho de morte”, explicou.

O vereador destacou ainda que esteve na Unievangélica na semana passada, em um evento em alusão ao Dia Municipal de Políticas Públicas sobre Drogas, celebrado em 27 de maio. Naquele momento, comentou Wederson, foi possível falar da experiência dele na criação da Frente Parlamentar de Políticas Públicas sobre Drogas. “Algo histórico, já que foi a primeira Frente Parlamentar criada por essa Câmara Municipal”.

Wederson Lopes também citou audiência pública no dia 11, na Assembleia Legislativa de Goiás, e seminário em Brasília, dias 10 e 11, visando preparar as pessoas para as mudanças na legislação das políticas sobre drogas no Brasil.

registrado em: ,