Wederson Lopes apresenta projeto que autoriza órgãos de fiscalização do município a utilizar drones

por fernanda — publicado 13/04/2020 11h05, última modificação 13/04/2020 11h27
Wederson Lopes apresenta projeto que autoriza órgãos de fiscalização do município a utilizar drones

Wederson Lopes apresenta projeto que autoriza órgãos de fiscalização do município a utilizar drones (Foto: Ismael Vieira)

O vereador Wederson Lopes (PSC), usou a tribuna da Câmara Municipal durante a sessão ordinária desta segunda-feira (13.abr), para explicar o seu projeto de lei que autoriza a utilização de Veículos Aéreos não Tripulados (Vants), os chamados Drones, pelos órgãos de fiscalização do município.

“Percebemos muitas dificuldades dos órgãos públicos, por exemplo, em fiscalizar e adentrar os lotes baldios murados da cidade.  Muitos desses locais são utilizados para descarte irregular de medicamentos, de lixo doméstico, entulhos de construção e ainda temos o problema do mato alto e criadouros mosquito da dengue”, listou.

O parlamentar disse que tornando a utilização desse mecanismo legal, os drones poderão ser utilizados para fotografar e produzir imagens que possam munir os processos de fiscalização da cidade.

 “Servirá também para fiscalizar as áreas em processo de construção e edificação do município. As vezes o construtor consegue um alvará para uma finalidade, mas ao finalizar do empreendimento, opta por aumentar a construção ou impermeabilizar áreas fora do projeto original. Então esse mecanismo teria essa eficiência”, reforçou.

De acordo com vereador, a sua proposta tem principalmente a finalidade de proteger a cidade e melhorar as condições de saúde e segurança de Anápolis. “Repito que existem dificuldades até em descobrir que são os donos de lotes baldios, muitas vezes eles são de outras cidades, não cuidam dos seus terrenos e os maiores prejudicados são os vizinhos desses espaços, frisou.

Zap Social

Ainda na tribuna Wederson Lopes divulgou o lançamento do Zap Social. “Será lançado pelo Executivo, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social na próxima quarta-feira, dia 15 de abril. O foco é informar a população sobre a distribuição de cestas básicas as famílias carentes do município que estão sendo prejudicadas pela pandemia do novo Coronavírus”, disse.

Além disso, de acordo com o vereador, o Zap Social fornecerá informações sobre o auxílio financeiro do Governo Federal de R$ 600 a R$ 1.200. “Poderá ser esclarecido quem terá direito ao benefício e como ter acesso a ele”, comentou.

Wederson Lopes finalizou seu discurso parabenizando a atuação do prefeito Roberto Naves (PP), a primeira dama Vivian Naves e a secretária de Desenvolvimento Social, Eerizânia Lobo, pela iniciativa.

“Já temos em pleno funcionamento o Zap da Saúde, e agora será lançado o Zap Social. A cidade está bem conduzida em todos os seus setores para ajudar e proteger a população anapolina”, concluiu.

 

registrado em: ,