Wederson Lopes anuncia criação de comissão especial da Câmara para discutir a atualização do Plano Diretor

por Orisvaldo Pires publicado 13/10/2025 11h02, última modificação 13/10/2025 11h02
Wederson Lopes anuncia criação de comissão especial da Câmara para discutir a atualização do Plano Diretor

Wederson Lopes anuncia criação de comissão especial da Câmara para discutir a atualização do Plano Diretor

Na sessão ordinária desta segunda-feira (13.out), na tribuna, o vereador Wederson Lopes (UB) anunciou que, após anuência da Presidência da Casa, apresenta requerimento para a instalação de uma comissão especial para analisar o processo de atualização do Plano Diretor do Município de Anápolis.

Segundo ele, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Obras, Habitação e Planejamento Urbano, já iniciou no trabalho de atualização e criou uma comissão com a participação de servidores do município. “O secretário Thiago de Sá oficiou a Comissão de Urbanismo da Câmara, para que os vereadores contribuam com propostas e sugestões”, ressaltou.

Wederson Lopes informou que as sugestões dos vereadores devem ser encaminhadas à comissão da Prefeitura até o dia 1º de dezembro. Segundo ele, o Plano Diretor atual deve ser atualizado até julho de 2026. “E a última etapa desse processo ocorre na Câmara Municipal. Após audiências e ações da Prefeitura, o Legislativo também fará audiências e, ao final, vai votar o projeto em plenário”, revelou.

O trabalho da comissão especial da Câmara, disse Wederson, deve ser feito durante todo o mês de novembro, para levantar informações e sugestões junto aos vereadores, que depois serão encaminhadas à comissão da Prefeitura.

Já está agendada reunião da comissão especial para a próxima quinta-feira (16.out) e, segundo o vereador, a Subsecretaria de Planejamento Urbano vai encaminhar as diretrizes de como serão executadas as questões técnicas, para que sejam padronizados documentos e propostas para colaborar com a confecção da Minuta de Projeto.

Os representantes dos mais diversos segmentos da sociedade, revelou Wederson, serão chamados pela comissão especial da Câmara para apresentar suas propostas. “O Plano Diretor vale por 10 anos e, quando precisa de atualização, o caminho é longo”, concluiu.

(Foto – Allyne Laís)

registrado em: