Wederson Lopes anuncia ações na Semana Nacional de Combate ao Alcoolismo

por marcos — publicado 17/02/2020 17h36, última modificação 17/02/2020 17h36
Wederson Lopes anuncia ações na Semana Nacional de Combate ao Alcoolismo

Vereador Wederson Lopes, do PSC (Foto: Ismael Vieira)

O vereador Wederson Lopes (PSC) anunciou, em discurso na tribuna, nesta segunda-feira (17.fev), que Anápolis terá programação na Semana Nacional de Combate ao Alcoolismo, com ação visando atingir um grande público na quinta-feira (20.fev), na Praça Bom Jesus, das 9h às 17h.

O trabalho na praça terá a participação das comunidades terapêuticas da cidade, profissionais do Caps AD (Álcool e Drogas), além de membros do programa Escola sem Drogas, da Polícia Civil, e Proerd (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência), da PM. Também participa o Conselho Municipal de Políticas Públicas sobre Drogas, presidido por Wederson.

Após a ação na Praça Bom Jesus, os grupos estarão no Terminal Urbano, no horário em que alunos do turno da manhã estão indo para casa e aqueles que são do vespertino estão se encaminhando para as escolas. “Vamos encontrar com jovens dos dois turnos, levar esclarecimento e conscientização”.

O vereador informou ainda que no Dia Nacional de Combate ao Alcoolismo, nesta terça-feira (18.fev), a Câmara Municipal receberá um especialista para falar sobre o vício. “É preciso alertar as pessoas, que às vezes confundem o consumo de álcool, que é uma droga lícita, com o alcoolismo, que é uma doença reconhecida pela Organização Mundial de Saúde”, disse Wederson.

Ele comentou que por conta dessa confusão, às vezes as pessoas que tem a doença são negligenciadas. “E é algo grave, que destrói um lar, afeta a educação do filho, faz com que a pessoa perca o emprego, sem falar que o álcool é porta de entrada de outras drogas. Por isso a importância de se falar sobre essa doença chamada alcoolismo”.

registrado em: ,