Wederson Lopes agradece apoio e empenho dos vereadores na análise do projeto do ISSA

por fernanda — publicado 19/02/2019 11h29, última modificação 19/02/2019 11h29
Wederson Lopes agradece apoio e empenho dos vereadores na análise do projeto do ISSA

Wederson Lopes agradece apoio e empenho dos vereadores na análise do projeto do ISSA

O líder do prefeito Roberto Naves (PTB) na Câmara Municipal, Wederson Lopes (PSC), fez um discurso de agradecimento pelo apoio e empenho dos vereadores durante análise do projeto referente a doação de áreas públicas para o Instituto de Seguridade Social de Anápolis (ISSA) e unificação dos fundos previdenciários.

“Os 23 colegas deram aula de civilidade, cidadania e responsabilidade. É a valorização dos votos que recebemos da população. Nos reunimos várias vezes, com o presidente do ISSA, Rodolfo Valentini, apresentamos nossas dúvidas, fizemos questionamentos para que a matéria trouxesse estabilidade financeira ao órgão”, comentou.

Wederson Lopes destacou que a proposta do Executivo é boa tanto para os servidores inativos e pensionistas e também para toda população de Anápolis. Segundo ele, a doação das áreas públicas ao ISSA e a unificação dos fundos previdenciários, vai garantir o pagamento dos aposentados mês a mês.

“Além disso, não terá mais a necessidade que o Executivo faça aporte mensais milionários ao órgão. A Prefeitura terá oportunidade de aplicar esse dinheiro em benefícios para a cidade. Investir mais na Educação, na Saúde, Infraestrutura, melhorando a qualidade de vida da comunidade”.

Wederson Lopes acrescentou ainda que não era possível aguardar a reforma da previdência a nível nacional que hoje está no Congresso para resolver os entraves do ISSA. Segundo o líder do prefeito, antes de chegar a decisão de doar áreas públicas ao órgão e unificar os fundos, foram estudadas outras propostas que não agradariam aos servidores.

“Como, por exemplo, a hipótese de aumentar o desconto previdenciário de 11% para 14% ou aguardar a reforma da previdência nacional que está no Congresso. Antecipamos as discussões para evitar o não pagamento dos servidores nas datas previstas”, concluiu.

 

registrado em: ,