Wederson fala sobre cobranças feitas ao ministro da Infraestrutura que esteve em Anápolis

por Fernanda Morais publicado 11/04/2022 11h24, última modificação 11/04/2022 11h24
Em discurso na tribuna do plenário, na sessão ordinária desta segunda-feira (11), o vereador Wederson Lopes (PSC) disse que participou da solenidade com a presença do ministro da Infraestrutura, Marcelo Sampaio, em Anápolis.
Wederson fala sobre cobranças feitas ao ministro da Infraestrutura que esteve em Anápolis

Foto: Ismael Vieira

Na última semana o assessor do presidente esteve na BR-153 para falar sobre o início do trabalho da Ecovias Araguaia na gerência das rodovias 060, 153, 414.

"Eu estive lá, junto com o prefeito Márcio Cândido e tivemos a oportunidade de pedir que seja priorizado a construção do novo viaduto na região do Recanto do Sol. O Márcio, nosso vice-prefeito, inclusive levou um projeto, um pedido do prefeito Roberto Naves de que, se não forem executar a obra, que autorize o município a idealizar o projeto", contou.

Sobre a concessionária, Wederson Lopes disse que mesmo em operação, a nova empresa só poderá cobrar o pedágio após seis meses de trabalho. "E o pagamento será feito por dinheiro, pix e ainda cartão de crédito, facilitando para o motorista", frisou.

O vereador disse que representa a Câmara Municipal de Anápolis no Conselho Municipal de Meio Ambiente e que apresentou uma proposta ao Conselho para que se use recursos do fundo municipal do setor para construir um novo viveiro na cidade.

"Será construída uma nova alça na via lateral do trevo do Recanto do Sol que vai passar na porta do Viveiro Municipal. Então aproveitando a oportunidade de parceria entre o município e a concessionária, sugerimos um novo viveiro escola, moderno para atender as demandas existentes no município já que o atual viveiro está tímido pelo tamanho da cidade. A sugestão é utilizar o espaço da antiga Escola Agrícola de Anápolis", mostrou.

Wederson disse ainda que sugeriu a disponibilidade de um local para abrigar os animais silvestres ou domésticos que são recolhidos pelas rodovias já que o abrigo ideal mais próximo de Anápolis fica em Goiânia.

"Então vários projetos podem ser idealizados entre o município e a Ecovias Araguaia. Vamos acompanhar e participar da chegada da empresa visando serviços que contemplem a cidade", concluiu.

registrado em: ,