Wederson enaltece a família e divulga o Disque 100 e o Disque 180 para combater a violência doméstica

por fernanda — publicado 18/05/2020 11h35, última modificação 18/05/2020 11h48
Wederson enaltece a família e divulga o Disque 100 e o Disque 180 para combater a violência doméstica

Wederson enaltece a família e divulga o Disque 100 e o Disque 180 para combater a violência doméstica (Foto: Elive)

Em discurso na tribuna do plenário, durante a sessão ordinária desta segunda-feira (18.mai), o vereador Wederson Lopes (PSC), destacou a comemoração do Dia Internacional da Família, celebrado na última sexta-feira (15.mai). Ele destacou que a família é a base da sociedade e por isso precisa ser enaltecida.

“Se a família vai bem, a sociedade vai bem, mas se a família está fragmentada, a sociedade se enfraquece”, considerou.

O vereador divulgou que o Governo Federal, através do Ministério da Mulher, Família e Direitos Humanos, lançou uma campanha de combate a violência doméstica. “Infelizmente com o isolamento social estão aumentando casos de violência contra as mulheres, contra os idosose até contra as crianças”, lamentou.

“Precisamos divulgar os números para que as denúncias sejam feitas. Idosos estão sendo roubados com frequência, crianças não estão indo para as escolas e agora não tem quem as defendam. Elas estão convivendo com seus agressores em casa e sendo silenciadas. O vizinho que souber de alguma agressão contra a criança faça a denúncia”, pediu.

Wederson Lopes lembrou que as ligações podem ser feitas pelo ‘Disque 100 ou Disque 180’. “São sigilosas. Vamos divulgar a importância de proteger a nossa família”, reforçou.

O vereador lembrou que recentemente apresentou um projeto de lei que auxilia as famílias que sofrem com problema de violência doméstica no sentido de possibilitar a preferência na transferência e matrículas de crianças nas unidades escolares do município. A proposta está sendo analisadas pelas comissões permanentes da Câmara.

Continuando seu pronunciamento o parlamentar disse que comerciantes do camelódromo de Anápolis o procurou para solicitar a implantação de lixeiras específicas no local para descarte correto do lixo eletrônico.

“Considerei o pedido pertinente, me comprometi em solicitar junto a Secretaria de Meio Ambiente essa instalação. Vou oficializar o pedido através de requerimento e peço ao vereador Jakson Charles que nos ajude nesse pleito e aproveito ainda para parabenizar os permissionários pela preocupação com esse descarte”, frisou.

O vereador do PSC também parabenizou o prefeito de Anápolis Roberto Naves (PP) pelas medidas que estão sendo tomadas no combate a covid-19. Segundo ele, o município tem assumido posição de protagonismo no Estado “e o prefeito tem sido conselheiro do governador Ronaldo Caiado, que é médico, nesse sentido”, disse.

Wederson lembrou que Anápolis elaborou um decreto permanente de ações que devem ser tomadas de acordo com o grau de risco do município. “Foi uma ação acertada tomada pelo prefeito em parceria com sua equipe técnica da Saúde da Vigilância Sanitária e de outras secretarias”, frisou o parlamentar acrescentando que “o Estado já estuda a elaboração de um decreto nos moldes do que foi feito aqui em Anápolis”.

registrado em: ,