Wederson diz que ridicularização de Michele Bolsonaro é perseguição a cristãos

por Marcos Vieira publicado 06/12/2021 15h54, última modificação 06/12/2021 15h54
O vereador Wederson Lopes (PSC) discursou na tribuna, na sessão desta segunda-feira (6.dez), sobre reação ao vídeo em que mostrou a primeira-dama Michele Bolsonaro comemorando a aprovação da indicação de André Mendonça para ministro do Supremo Tribunal Federal (STF).
Wederson diz que ridicularização de Michele Bolsonaro é perseguição a cristãos

Vereador Wederson Lopes, do PSC (Foto: Ismael Vieira)

“Quando saiu o resultado a primeira-dama começou a glorificar a Deus e orou em línguas. Ela fez isso, a imagem viralizou e começaram a ridicularizar a primeira-dama”, disse Wederson. O vereador citou passagem bíblica, do Dia de Pentecostes, quando 120 pessoas, “cheias do espírito santo começaram a orar em línguas”. “Quem ora em línguas edifica a si mesmo”, completou.

Wederson disse que desde os 25 anos é cristão evangélico e crê e ora em línguas. Ele mencionou ainda a vereadora Cleide Hilário (Republicanos), que segundo Wederson sofre perseguição religiosa, “de maneira sutil”, pela igreja no qual faz parte – ela é da Igreja Universal do Reino de Deus.

Segundo Wederson, a demora em se realizar a sabatina de André Mendonça demonstra o preconceito aos cristãos, pois ao se referir ao hoje ministro do STF, o presidente Jair Bolsonaro (PL) citou a ministra Damares Alves, dizendo que estava em busca de alguém “terrivelmente evangélico” na Suprema Corte. “Houve resistência e nunca na história houve demora para a realização de uma sabatina”, explicou Wederson.

O vereador citou passagens bíblicas que tratam da perseguição aos cristãos, lembrando que não se trata de uma situação nova. “Mas quanto mais se persegue, mais crescemos”, disse. “E quando se persegue alguém que professa a fé cristã, persegue Jesus, que se encarrega de fazer a defesa”, concluiu.

registrado em: ,