Wederson diz que município trabalha para aumentar o repasse do Governo com Santa Casa

por fernanda — publicado 20/05/2019 11h35, última modificação 20/05/2019 11h37
Wederson diz que município trabalha para aumentar o repasse do Governo com Santa Casa

Wederson diz que município trabalha para aumentar valor de convênio entre Santa Casa e Governo (Foto: Ismael Vieira)

O vereador Wederson Lopes (PSC), líder do prefeito Roberto Naves (PTB) na Câmara Municipal usou a tribuna para falar sobre os esforços do chefe do Executivo e de todos os vereadores para aumentar o valor do convênio firmado entre o Governo de Goiás com a Santa Casa de Misericórdia.

"Atualmente o decreto dessa parceria entre o Estado e a instituição é de R$ 429 mil. O prefeito Roberto está atuando para que o valor aumente para R$ 600 mil já que foi sinalizada essa possibilidade", declarou o vereador.

Wederson explicou que o aumento desse aporte mensal depende apenas da vontade do governador Ronaldo Caiado (DEM). "Via decreto, não precisa passar pela Assembleia. É uma decisão do governador", destacou.

Ainda de acordo com Wederson, existia a expectativa que o novo convênio do Estado com a Santa Casa fosse assinado nessa segunda-feira.

"Mas não tem evento marcado para tal. Me informaram que Caiado está em Brasília hoje. Talvez em seu retorno para Goiânia ele passe por Anápolis, mas continuamos esperando essa concretização".

Outra luta do município, de acordo com o líder do prefeito, é manter a regulação de pacientes de Anápolis com a cidade.

"É preciso o envolvimento não só do prefeito, mas de todos nós vereadores e também deputados, independente de partido, para que isso não aconteça. É prejuízo. Com essa possibilidade de mudança no processo, pacientes de Anápolis podem ser regulados para tratamento em outros municípios. Acredito que seria prejuízo para nossa população", defendeu.

registrado em: ,