Wederson diz que "grande mídia" divulgou informações "distorcidas e desonestas" sobre PEC do voto impresso

por Fernanda Morais publicado 11/08/2021 11h17, última modificação 11/08/2021 11h17
O vereador Wederson Lopes (PSC), disse na tribuna do plenário na sessão ordinária desta quarta-feira (11.ago) que é a favor do voto impresso. A PEC 135/19 que tratava do assunto foi derrotada em votação que aconteceu na Câmara Federal em sessão plenária da última terça-feira (10.ago).
Wederson diz que "grande mídia" divulgou informações "distorcidas e desonestas" sobre PEC do voto impresso

Foto: Ismael Vieira

Nesse sentido o vereador disse que a grande mídia sempre apresentou informações distorcidas e até desonestas sobre o tema.

"Divulgam que seria um retrocesso. Voltaríamos ao voto manual. Isso é uma informação desonesta, incorreta", falou.

Outra menção do vereador é que a mídia colocou que o eleitor sairia com o voto impresso em mãos, possibilitando "o voto de cabresto. Assim o candidato poderia exigir do eleitor a comprovação do seu voto nele. Informação que traz prejuízo para sociedade e para democracia", acrescentou.

Wederson Lopes disse que usou a tribuna não para dizer que existe fraude no atual sistema eleitoral, mas para defender maior "transparência e segurança ao eleitor e a democracia", pontuou.

O vereador lembrou que nas últimas eleições municipais, inicialmente foi divulgado um percentual da apuração dos votos. Depois o processo foi travado e o resultado do pleito foi anunciado de uma vez após as 23h.

"A justificativa é que hackers invadiram o sistema de apuração o que gerou o problema na apuração" comentou.

Wederson reforçou que é a favor do voto impresso porque "todo instrumento que traz segurança ao processo é benéfico".

Assim o vereador acredita que o objetivo da PEC foi distorcido pela mídia porque o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) defendia a causa desde quando exercia a função de deputado federal.

"Temos vídeos no YouTube do Rodrigo Maia defendendo o voto impresso, João Amoedo também lutando com unhas e dentes pela proposta e outros políticos também, mas agora, mudaram de posicionamento".

Por fim Wederson Lopes disse que a PEC 135/19 foi derrotada e é preciso respeitar o resultado da votação na Câmara Federal. É a democracia", finalizou.

registrado em: ,