Wederson diz que ‘Natal de Coração’ democratiza festividades de fim de ano ao contemplar várias regiões

por marcos — publicado 20/11/2019 19h25, última modificação 20/11/2019 19h24
Wederson diz que ‘Natal de Coração’ democratiza festividades de fim de ano ao contemplar várias regiões

Vereador Wederson Lopes, do PSC (Foto: Ismael Vieira)

O vereador Wederson Lopes (PSC) também discursou na tribuna, na sessão desta quarta-feira (20.nov), para discordar do posicionamento do colega Lélio Alvarenga (PSC), que fez críticas aos valores gastos pela Prefeitura de Anápolis no projeto ‘Natal de Coração’.

“Vou discordar da fala do líder do meu partido. Ele foi infeliz da forma como colocou [o tema na tribuna]. O papel do vereador é fiscalizar sim, ele levantou a questão dos valores, [disse] que esse investimento é desnecessário. Mas não é um gasto. O ‘Natal de Coração’ traz resultados para bairros mais distantes do centro”, afirmou Wederson, que é líder do prefeito na Casa.

Segundo ele, historicamente os eventos natalinos na cidade aconteciam apenas na Praça Bom Jesus e essa nova gestão acabou por democratizá-los, levando para regiões mais distantes, inclusive aos distritos.

“O senhor concorda com a festa, mas não com valores. Mas não tem como faze-la sem recursos”, comentou Wederson. Ele lembrou ainda que o ‘Natal de Coração’ passou a fazer parte do calendário oficial da cidade a partir de um projeto de lei votado na Câmara, ou seja, passou a ser uma política pública importante, que “fomenta o comércio e evidencia o lado social, dando alegria sobretudo às crianças”.

“E não queremos uma festa pobrezinha, ralé, só para constar. A intenção é uma festa digna da nossa população”, completou Wederson. De acordo com ele, se o colega tem alguma questão para levantar sobre as finanças do evento que versem sobre alguma ilicitude, que diga de maneira clara.

Wederson também discordou da fala que mistura o evento natalino com a saúde pública. “Dar se a impressão que estão tirando recursos da saúde para o evento. Discordo veementemente da fala e parabenizo o calendário lançado esse ano para o ‘Natal de Coração’”, concluiu o vereador.

registrado em: ,