Wederson destaca projeto do prefeito que reajusta gratificação para gestores de unidades escolares

por marcos — publicado 10/02/2020 19h26, última modificação 10/02/2020 19h26
Wederson destaca projeto do prefeito que reajusta gratificação para gestores de unidades escolares

Vereador Wederson Lopes, do PSC (Foto: Ismael Vieira)

Em pronunciamento na tribuna, na sessão desta segunda-feira (10.fev), o vereador Wederson Lopes (PSC) destacou projeto do prefeito Roberto Naves (PP), que começou a tramitar na Casa, reajustando a gratificação de gestores de unidades escolares da rede municipal de ensino.

O texto ainda será analisado pelas comissões antes de passar pelo crivo do plenário. Segundo Wederson, que é líder do prefeito, esse tipo de reajuste não acontecia desde 2014. “Será um aumento de 35% na gratificação desses profissionais da educação”, explicou.

O vereador afirmou que depois que colocou a casa em ordem, o prefeito passou a ter condições de atender ao servidor. “Por isso foi possível dar o adicional de produtividade para os fiscais ambientais, além da titularidade para servidores, o que representa cerca de 3,5 mil beneficiados, com aumentos salariais que chegam a 30%”, explicou Wederson.

Tapa buracos
Sobre os buracos nas ruas da cidade, um dos temas abordados nos discursos, Wederson disse que realmente a população precisa ter um pouco de paciência, pois não é possível fazer o trabalho de recuperação da malha asfáltica com a chuva, sob pena de se perder material, o que representa desperdício do dinheiro público.

Mas o vereador ressaltou que o trabalho de recapeamento realizado em grandes avenidas da cidade no final do ano passado tem mostrado resultados agora, no período chuvoso. “Foi um trabalho preventivo que evitou a proliferação de buracos nessas vias”, disse Wederson.

Segundo ele, não há recursos financeiros para fazer esse tipo de serviço em todas as vias, mas há uma preocupação em garantir o tapa buracos assim que as chuvas derem uma trégua, além de obras estruturantes de implantação de galerias pluviais que garantem a durabilidade do asfalto em grandes regiões.

registrado em: ,