Wederson defende projeto sobre funcionamento de comunidades terapêuticas

por Fernanda Morais publicado 04/05/2021 11h15, última modificação 04/05/2021 11h15
O vereador Wederson Lopes (PSC), falou sobre seu projeto que trata sobre estabelecer parâmetros de funcionamento das comunidades terapêuticas acolhedoras no acolhimento voluntário de pessoas com problemas decorrentes do uso abusivo ou dependência de drogas em Anápolis.
 Wederson defende projeto sobre funcionamento de comunidades terapêuticas

Foto: Ismael Vieira

Ele explicou que em Anápolis "existe uma confusão sobre o que é comunidade terapêutica e o que é clinica de reabilitação, sobre quem pode ou não, receber pacientes através da internação involuntária", destacou.

Wederson disse que o único local autorizado para proceder as internações compulsórias é o Hospital Espírita de Psiquiatria, conhecido como Sanatório.

"Estou conversando com o Ministério Público e com a Vigilância Sanitária sobre o assunto. Um dos nossos objetivos é evitar que pessoas de fora abram as chamadas clínicas de reabilitação clandestinas e que comecem a funcionar sem alvará, sem critérios para receber os pacientes", disse.

Outro projeto do vereador do PSC que tramita na casa é sobre a conscientização dos pontos comerciais como bares, restaurantes, padarias e lanchonetes, por exemplo, de disponibilizar os banheiros e instalações sanitárias para uso de garis e profissionais de limpeza.

"A proposta já funciona no Distrito Federal. Achei humano e resolvi trazer para Anápolis. Esses profissionais cuidam da limpeza da cidade e muitas vezes não tem um local necessário para usar um banheiro. Então peço apoio dos colegas na aprovação dessas duas propostas", comentou.

registrado em: ,