Wederson defende mulheres e deixa repúdio a fala sexista de deputado Arthur do Val

por Fernanda Morais publicado 07/03/2022 11h05, última modificação 07/03/2022 11h05
Em discurso na tribuna do plenário na sessão ordinária desta segunda-feira (7.mar), o vereador Wederson Lopes (PSC), repudiou a fala do deputado federal por São Paulo Arthur do Val (Podemos), pela fala sexista em relação as mulheres da Ucrânia.
Wederson defende mulheres e deixa repúdio a fala sexista de deputado Arthur do Val

Foto: Ismael Vieira

O áudio vazou e desde o último final de semana o deputado é alvo de críticas da mídia nacional e internacional.
"Esse homem já foi candidato a prefeito de São Paulo e agora se colocou como pré-candidato ao governo da maior cidade do Brasil. Lamentável a sua postura enquanto político e o principal, enquanto homem", disse.

Wederson deixou o seu apoio a valorização e ao respeito a todas as mulheres e disse que "a boca fala o que está cheio o coração. Ele (deputado) falou o que pensa a respeito das mulheres e, assim como ele, muitos homens pensam também. Temos que avançar na mentalidade, na cultura e no caráter", reforçou.

Ainda de acordo com o vereador do PSC, é preciso que as mulheres e toda a população observe bem antes de escolher os seus representantes públicos. "E o pilar de tudo é a família. Como esse homem, essa figura que quer ser pública, se comporta com a esposa, caso seja casado, ou com os pais, se solteiro. O comportamento em família fala muito sobre a pessoa", destacou.

Wederson Lopes lamentou ainda que muitos homens pensam como o deputado federal. Ainda em seu pronunciamento o vereador lamentou que no início do mês de março, quando se comemora o Dia Internacional da Mulher, Anápolis registra um feminicídio.

"Uma jovem de 26 anos vítima desse crime no último final de semana no Residencial Porto Rico", citou.
Wederson reconheceu a importante participação das mulheres enquanto vereadoras por Anápolis e citou as parlamentares que conviveu desde quando eleito vereador.

"Mirian Garcia, doutora Dinamélia, Professora Geli, Vilma Rodrigues, Elinner Rosa, doutora Trícia, Seliane, Thais Souza, Seliane da SOS, Cleide Hilário e Andreia Rezende. Tem ainda a doutora Gina que não convivi no parlamento, mas tem meu respeito".

Ainda na tribuna do plenário o vereador do PSC pediu apoio para aprovação de dois projetos de sua autoria que está na pauta de votação desta segunda-feira.

O primeiro autoriza o Executivo a instituir no âmbito do Programa Pró-Água, já em vigor em Anápolis, o selo Pró-Água. O segundo institui o Dia do Fisioterapeuta na cidade em homenagem aos profissionais da área.

registrado em: ,