Wederson defende liberdade religiosa ao citar caso do pastor Jorge Linhares de Minas Gerais

por Fernanda Morais publicado 02/08/2021 14h25, última modificação 02/08/2021 15h20
Em discurso na tribuna do plenário na sessão ordinária desta segunda-feira (2.ago), o vereador Wederson Lopes (PSC) mostrou indignação com o que aconteceu com o Pastor Jorge Linhares, Presidente da Igreja Batista Getsêmani de Belo Horizonte (MG).
Wederson defende liberdade religiosa ao citar caso do pastor Jorge Linhares de Minas Gerais

Foto: Ismael Vieira

O pastor, segundo Wederson Lopes, disse que por ter citado a frase "homem é homem, mulher é mulher, menino é menino e menina é menina" foi intimado a comparecer nesta segunda-feira como investigado para prestar esclarecimentos ao Ministério Público de Minas Gerais.

“E eu, assim como o pastor (Jorge Linhares) defendo que homem é homem, mulher é mulher, menino é menino e menina é menina. Cadê o direito a liberdade de expressão e a liberdade religiosa? Na minha Bíblia, no livro de Gênesis diz que Deus criou o Homem e a Mulher”, frisou Wederson que ainda acrescentou “O Estado é laico, desde o século 15 quando Lutero lutou para separar o Estado da Igreja”.

O vereador defendeu que, desde então, o Estado não pode interferir na liberdade religiosa. “Posso não concordar, por exemplo, com o mulçumano que crê em Alá como o seu Deus e que o profeta Maomé é o enviado de Alá. Eu não concordo, mas respeito a liberdade religiosa daqueles que acreditam no Alcorão, o livro Sagrado do mulçumano”, citou.

“Eu sou cristão. Eu creio em Deus e que Jesus Cristo é o filho de Deus enviado a terra para morrer na cruz pelos meus pecados. Eu creio nisso. E porque o Estado é laico eu não posso impor a minha religião para quem não crê naquilo que eu acredito”, continuou.

O vereador defende que no caso do Pastor Jorge ele teve o seu direito a liberdade de expressão e religiosa censurada. “Não podemos mais dizer que existem homens e mulheres. Ora, nos Jogos Olímpicos tem as modalidades vôlei masculino e feminino, futebol masculino e feminino. Então isso tem que acabar”.

Wederson disse que a comunidade LGBT tem o seu carinho, tem o seu respeito. “Quem é gay, lésbica, simpatizantes, todos eles tem o meu amor e o meu respeito. Mas não sou obrigado a concordar com suas decisões. Então as pessoas tem a liberdade de escolher no que acreditar. Precisamos defender a  liberdade religiosa e de expressão no nosso País. O fato de discordar não que dizer que eu não respeite e não ame. Sou contra discriminação e preconceito, mas exijo o respeito ao meu direito de escolher e ter a minha liberdade de expressão e de religião”, reforçou.

Wederson concluiu esse assunto manifestando sua solidariedade ao Pastor Jorge Linhares e a todos os que "tem sido perseguido por manifestar a fé e a crença em Jesus Cristo. Estou buscando mecanismo para elaborar um documento ou uma carta de apoio, desde que esteja previsto no Regimento, para encaminhar nossa solidariedade ao Pastor Jorge".

 114 anos

O vereador Wederson Lopes também ressaltou a passagem do aniversário de 114 anos de Anápolis, celebrado em 31 de julho. “Sou anapolino, sempre morei aqui. Estudei, me formei, casei, crio meus filhos e exerço meu ministério. Estou no terceiro mandato e vereador e defendo a cidade com unhas e dentes”.

Entre os eventos em alusão ao  aniversário de Anápolis, o vereador destacou o Centro Dia do Idoso Vilma Rodrigues e a entrega do asfalto no Jardim Promissão.

"Sugeri ao prefeito Roberto e a primeira-dama Vivian, o nome Centro de Excelência Dia do Idoso, pela qualidade da estrutura e do atendimento que será oferecido aos idosos que serão acolhidos enquanto seus familiares trabalham".

"O asfalto do Jardim Promissão era um sonho antigo. Mas não trata-se apenas de melhorias na infraestrutura da região, mas também de saúde", finalizou.

registrado em: ,