Wederson critica distorção de fatos e diz que prefeitura cumpre obrigações com Santa Casa

por marcos — publicado 17/09/2019 16h21, última modificação 17/09/2019 16h21
Wederson critica distorção de fatos e diz que prefeitura cumpre obrigações com Santa Casa

Vereador Wederson Lopes, do PSC (Foto: Ismael Vieira)

O vereador Wederson Lopes (PSC) disse na tribuna, na sessão desta terça-feira (17.set), que a Prefeitura de Anápolis não deve nada à Santa Casa de Misericórdia, cumprindo as obrigações acordadas em convênio.

Wederson repercutiu fala do vereador Pastor Elias Ferreira (PSDB) sobre a unidade. “É preciso lembrar que a Santa Casa é um hospital filantrópico, não pertence ao município”, iniciou o líder do prefeito.

Sobre as cirurgias urológicas, ele explicou que a empresa que atendia a Santa Casa decidiu romper o contrato. “Por não ter recebido verba estadual ou federal, ou por uma questão de gestão, a Santa Casa não cumpriu compromissos com a empresa”, disse.

Wederson questionou o colega vereador, disse que ele “joga palavras”, mas a defesa da saúde deve ser feita de forma correta, com “a verdade dos fatos”.

“Quero aqui reconhecer a importância da Santa Casa para o sistema. O prefeito entende bem isso, por isso presta o apoio que a unidade tanto precisa”, prosseguiu.

Wederson confirmou que há dificuldades financeiras por parte da entidade filantrópica, mas que elas precisam ser tratadas publicamente sem a distorção dos fatos.

“Não se pode aproveitar de paciente que precisa de cirurgia distorcendo fatos. A maneira de ajudar é trabalhar para que a Santa Casa consiga mais recursos”, concluiu.

registrado em: ,