Wederson chama a atenção para o risco que o fim dos incentivos fiscais representa para Anápolis

por marcos — publicado 21/10/2019 16h02, última modificação 21/10/2019 16h02

O vereador Wederson Lopes (PSC) chamou a atenção, em discurso na tribuna nesta segunda-feira (21.out), para o risco de Anápolis perder indústrias a partir da política estadual de corte de incentivos fiscais.

Ele destacou a possibilidade real da montadora Caoa fechar as portas na cidade. “Imagina o caos que isso geraria para Anápolis”, comentou Wederson, ressaltando o papel fundamental que os incentivos possuem na atração de investimentos para Goiás.

Segundo o vereador, apesar de estar em uma posição geográfica privilegiada e ter conquistado avanços na infraestrutura, o que garante a instalação de indústria em Anápolis são os incentivos fiscais, pois o empresário, obviamente, “visa lucro”.

Para Wederson, é preciso que os políticos deem as mãos para reverter a ideia de que os incentivos são nocivos aos cofres da Secretaria da Fazenda de Goiás. Ele pediu aos três deputados de Anápolis – Antônio Gomide (PT), Amilton Filho (SD) e Coronel Adailton (PP) – que atuem na CPI dos Incentivos Fiscais, defendendo os interesses da classe produtiva.

Wederson rebateu o argumento de que os empresários pagam pouco imposto em Goiás. “Certo, então se cortam os incentivos e as empresas vão embora, não teremos nenhum imposto recolhido e ainda vamos ver postos de trabalho sendo fechados”.

“Não é com canetada que vamos lidar com isso”, comentou o vereador, que lembrou que em Anápolis, o prefeito Roberto Naves (sem partido) tem sido sensível à causa, inclusive criando um distrito para receber empresas e, em breve, apresentará projetos de incentivo fiscal específicos para o município.

registrado em: ,