Vilma defende projeto que garante gratuidades no transporte coletivo

por marcos — publicado 06/06/2017 15h45, última modificação 06/06/2017 15h45

A vereadora Vilma Rodrigues (PSC) defendeu na tribuna, nesta terça-feira (6.jun), projeto de lei que concede passe livre no transporte coletivo de Anápolis para grupo de usuários deficiente ou portador de enfermidade grave, que sejam de baixa renda. A propositura é de sua autoria, juntamente com o vereador Teles Júnior (PMN).

Vilma contestou a informação, segundo ela repassada pela empresa do transporte coletivo, que as gratuidades gerariam impacto de 40% na tarifa de ônibus. “Pedi levantamento e espero que amanhã [7.jul] poderei passar para todos. Se tiver [impacto], é menos de 1 centavo. E se tivesse, não é a empresa que paga”, discursou a vereadora.

Vilma Rodrigues explicou que foi colocada na comissão que avalia a concessão de passe livre em Anápolis e acabou se envolvendo com a causa. Disse que não há como ser contrário a um projeto de lei que beneficia portadores de câncer ou mesmo pessoas que precisam andar no transporte coletivo para buscar uma cesta básica, por exemplo. Ela justificou: “ninguém vai passear de ônibus, quem tem uma bicicleta não vai de ônibus”.

A vereadora lembrou que o transporte coletivo da cidade não é de uma empresa, mas sim uma concessão pública, e que acredita na honestidade dos vereadores, na hora de avaliar o projeto de lei que garante as gratuidades. “É uma escolha entre a empresa e a pobreza. E a empresa não vai dar voto para ninguém”.

registrado em: ,