Vereadores visitam novas estruturas da Base Aérea de Anápolis

por Marcos Vieira publicado 10/03/2023 09h15, última modificação 10/03/2023 10h18
Vereadores visitam novas estruturas da Base Aérea de Anápolis

(Foto: Guto Neves)

Vereadores fizeram uma visita institucional à Base Aérea de Anápolis (Baan), nesta quinta-feira (9.mar), a convite do comandante da unidade militar, coronel-aviador Renato Leal Leite. Cabo Fred Caixeta (Avante), Luzimar Silva (PMN), Reamilton Espíndola (Republicanos), Seliane da SOS e Edimilson Mercado Serve Bem (PV) conheceram às novas instalações da Baan e o quanto ela se consolidou através dos anos como uma instituição importante para a economia da cidade.

As mudanças aconteceram recentemente para incorporar o KC-390 Millennium, aviões de transporte multimissão que operam em todas as regiões do país e até mesmo no exterior. Novas estruturas foram erguidas na Baan para receber essas aeronaves. Outro marco, mais recente, trata-se do novo vetor da unidade, o F-39 Gripen, que levou, inclusive, à inauguração no ano passado de um novo prédio para o Primeiro Grupo de Defesa Aérea (1º GDA).

Todas essas obras injetaram recursos financeiros importantes na economia anapolina, algo extra ao orçamento mensal da Baan, que já representa aporte importante para a cidade. Só a folha de pessoal da unidade militar, mensalmente, representa R$ 26 milhões em circulação na cidade.

Representando o presidente Domingos Paula (PV) na visita, o vereador Cabo Fred Caixeta, que é primeiro secretário da Mesa Diretora, ressaltou a disposição do coronel Leite e de seus comandados em manter um relacionamento institucional com o Legislativo, uma demonstração do quanto a Base Aérea entende a importância de estar inserida no cotidiano da cidade.

“Como ouvimos aqui, a Câmara produz leis e toma decisões que mexem com o cotidiano de todos, inclusive de uma unidade militar que é orgulho de todos nós e que representa muito para o país. Gostei de ver os avanços. O comandante nos disse que a Base Aérea de Anápolis tem a fama na FAB de ser a instituição onde as novidades são bem aceitas e dão certo”, frisou Caixeta, um egresso da Baan, que disse se sentir feliz de retornar à unidade.

registrado em: