Vereadores visitam escola e área onde será construída nova unidade de ensino

por Fernanda Morais publicado 29/04/2021 10h00, última modificação 30/04/2021 10h50

Na manhã desta quinta-feira (29.abr), os vereadores Domingos Paula (PV) e João da Luz (DEM), visitaram a Escola Municipal Walmir Bastos Ribeiro, localizada na avenida L2 no Bairro Jardim Europa.

No local eles conversaram com a secretária municipal de Educação Eerizânia Freitas, com a coordenadora geral da unidade de ensino, Iara Alcântara e com o engenheiro da secretaria, Renato Carvalho.

“Essa escola precisa ser ampliada para atender a demanda de vagas região. Temos outro problema também. Aqui na Walmir Bastos têm alunos que moram no Residencial Ander e precisam atravessar a BR-153 para acessar a unidade. Tem registro de morte e de atropelamento de crianças. Mas vamos resolver esse problema com a construção de uma nova unidade no Residencial Ander”, disse Domingos Paula.

João da Luz comemorou o anúncio de ampliação da Walmir Bastos. “Tem uma área grande ao fundo da escola. Hoje a unidade atende crianças do 1º ao 5º ano, e tem capacidade para aumentar o número de vagas que é necessário. Aqui tem alunos do Jardim Europa, Jundiaí e ainda dos bairros do outro lado da BR-153”, pontuou.

A coordenadora da Escola Walmir Bastos ficou satisfeita com a conversa e disse que além da ampliação, é preciso ainda melhorar a acessibilidade do colégio. “Conseguimos avançar, mas precisamos melhorar nossa estrutura para trazer conforto e segurança para comunidade escolar”, disse.

Após a visita na unidade de ensino, os vereadores foram visitar a área onde será construída uma nova escola no Residencial Ander. A secretária de Educação disse que no local serão disponibilizadas 12 salas de aula para alunos do Infantil 4, 5 e do 1º ao 5º ano. “Capacidade para acolher 610 crianças”, informou.

Ao lado da nova escola já está sendo construída uma praça para atender a população dos bairros adjacentes. “Estamos acompanhando a execução desse projeto junto a Prefeitura. Agradeço ao prefeito Roberto a Eerizânia pela atenção. Essa nova escola vai receber alunos do Jardim Palmares, do Ander, Tropical. É um sonho dos moradores e dos pais que não precisarão atravessar a rodovia para deixar os filhos na Walmir Bastos”, terminou Domingos Paula.