Vereadores prestigiam Natal de Coração no Filostro; crianças se emocionam com Papai Noel

por orisvaldo — publicado 19/12/2019 22h29, última modificação 19/12/2019 22h29
Vereadores prestigiam Natal de Coração no Filostro; crianças se emocionam com Papai Noel

Vereadores prestigiam Natal de Coração no Filostro; crianças se emocionam com Papai Noel

O projeto Natal de Coração desta quinta-feira (19.dez) fez mais que quebrar a rotina tranquila do Conjunto Filostro Machado em dias de semana à noite. Foi memorável para milhares de crianças que se emocionaram ao ver e receber presentes das mãos de Papai Noel. A noite teve de tudo um pouco: pipoca, doces, sucos, brinquedos e apresentações culturais. A comemoração aconteceu na quadra de esportes anexa ao Centro de Educação.

A Câmara Municipal de Anápolis foi representada pelos vereadores Domingos Paula (PV) e João Feitosa (PTB). “Estive em todas as 24 edições do Natal de Coração. Sou morador de bairro, sei o valor de um evento como esse. Representamos a Câmara como um todo, os demais vereadores. O Legislativo é parceiro da Prefeitura neste projeto que desperta solidariedade e leva alegria às pessoas”, disse Domingos Paula.

João Feitosa se mostrou impressionado com a energia provocada pela felicidade das pessoas. Segundo ele, “um momento que fica marcado para sempre na mente dessas crianças”. A programação começou com apresentações do Coral do Centro de Convivência de Idosos (CCI), sob a regência do cantor Roberto Brenner. Em seguida a Banda Exalta Cristo animou a festa com muito samba.

Assim que chegou à festa o prefeito Roberto Naves revelou uma face artística que poucos conhecem. Se uniu à banda Exalta Cristo e tocou Tantã. Um instrumento musical de marcação, que se assemelha a um tambor. Um rápido momento de pronunciamentos precedeu a chegada de Papai Noel e o início da distribuição de brinquedos.

Domingos Paula presentou, com uma lembrancinha, servidores que atuaram como voluntários no Natal de Coração, “fiz esse homenagem em nome da Câmara e de todos os vereadores”. O vice-prefeito Márcio Cândido (PSD) disse que independentemente da idade é sempre uma emoção para alguém participar de eventos desta natureza. No palco estavam vários secretários municipais: Jakson Charles, Eva Cordeiro, Eerizânia Freitas, Róbson Torres, Raquel Antonelli, Divino Leite e Fernando Cunha. 

CASA DO PAPAI NOEL
Vivian Naves concordou que a alegria estampada no rosto das crianças é a comprovação da importância social do Natal de Coração. Segundo ela, para o sucesso do projeto, é essencial a participação de servidores e outros voluntários. Roberto Naves concordou que a programação deste ano, com 25 noites de celebração do Natal, é um desafio que já prenuncia a repetição da dose em 2020.

Ao final o prefeito convidou as crianças para que subissem ao palco. Juntos, fizeram a contagem regressiva, concluída com um barulhento ‘Feliz Natal’. Papai Noel chegou no trenzinho. Em seguida, junto com o prefeito e a primeira dama, distribui presentes às crianças. A festa terminou na casa de Papai Noel.

(Foto: Ismael Vieira / Diretoria de Comunicação)

registrado em: