Vereadores prestigiam abertura do Natal de Coração no Parque da Jaiara

por marcos — publicado 25/11/2019 11h24, última modificação 25/11/2019 11h24
Vereadores prestigiam abertura do Natal de Coração no Parque da Jaiara

Vereadores com o prefeito Roberto e a primeira-dama Vivian no palco montado no Parque da Jaiara (Foto: Ismael Vieira)

Vereadores prestigiaram a abertura do projeto Natal de Coração, realizada na noite de sexta-feira (22.nov) no Parque da Jaiara. Cerca de 2 mil pessoas estiveram no local, que teve distribuição de pipoca e algodão doce para as crianças, além da tão celebrada presença do Papai Noel.

O Natal de Coração percorre 25 pontos da cidade até dia 20 de dezembro. O projeto foi idealizado em 2017 pelo prefeito Roberto Naves (sem partido) e a primeira-dama Vivian Naves.

“Fazemos o Natal onde precisa ser feito, nos bairros. Queremos ver as famílias unidas, o povo se sentindo de fato anapolino ao ser prestigiado pelo poder público em uma data tão especial”, discursou Roberto.

Morador da Vila Jaiara, o vereador Américo (PSDB) disse que o Natal de Coração é um dos melhores projetos realizados pela administração, pois aproxima as famílias em um momento de reflexão. “Agradeço ao prefeito por começa-lo pela nossa região”, comentou.

O vereador Domingos Paula (PV) frisou que o projeto idealizado pela Prefeitura de Anápolis é feito para aqueles que vivem nos bairros, que quase sempre não podiam se deslocar para a região central, como era antigamente. “Doamos o tempo para levar alegria às crianças”, disse.

Já o vereador Jean Carlos (PTB) parabenizou os moradores da região norte por proporcionarem uma festa tão bonita. Ele lembrou a todos que tem apoiado projetos importantes da gestão, para que haja uma melhora coletiva e a sociedade tenha a oportunidade de festejar nesses momentos.

O vereador Wederson Lopes (PSC) lembrou o trabalho realizado para recuperar o Parque da Jaiara, que foi encontrado “devastado” pela atual gestão, devido a um serviço mal feito no passado. Wederson ainda era secretário de Meio Ambiente quando recebeu do prefeito a missão de recuperar o espaço. Sobre o Natal de Coração, o vereador disse que se trata de uma “linda festa”, pois é vivida pela família.

Segundo o vereador Teles Júnior (PMN), o projeto idealizado pela administração municipal não apenas leva alegria para as crianças em diferentes pontos de Anápolis, mas movimenta a cidade como um todo, gerando oportunidades, o que também é fundamental quando se fala em poder público.

O vereador Luzimar Silva (PMN) destacou esse caráter democrático do Natal de Coração, que estará em todas as principais regiões, inclusive os distritos, com uma festa a cada noite. “Parabéns ao prefeito e à primeira-dama pela sensibilidade em propor algo tão importante, dando felicidade às crianças”, comentou.

Pedro Mariano (PRP) também falou sobre a grandeza em se dar uma festa de Natal a quem às vezes não teria condições de fazê-la. “É uma alegria que comemoremos com as crianças essa data fundamental para a humanidade, que é o aniversário de Jesus”, completou o vereador.

O vereador João Feitosa (PTB) ressaltou a importância de eventos que possuem o poder de atingir o maior número de pessoas, algo que a Câmara Municipal sempre estará disposta a apoiar. “E de maneira particular, valorizo a presença em uma festa feita principalmente para as crianças”.

O vereador Deusmar Japão (PSL) disse que a prefeitura acertou ao iniciar o Natal de Coração pela Vila Jaiara, em um parque que se transformou em um importante cartão postal. “Estou feliz em fazer parte dessa festa, de estar com o prefeito, a primeira-dama e meus colegas no lançamento de um projeto que chega a tantas pessoas”.

O Natal de Coração esteve no sábado (23.nov) no distrito de Interlândia. Nessa segunda-feira (25.nov) a caravana estará a partir das 18h30 no Bairro da Lapa.