Vereadores prestigiam entrega do prefeito da reforma da Escola Municipal Rosevir Ribeiro de Paiva

por Júlio César publicado 30/07/2021 15h40, última modificação 05/08/2021 18h07
Vereadores prestigiam entrega do prefeito da reforma da Escola Municipal Rosevir Ribeiro de Paiva

Vereadores, prefeito e deputado estadual presenciam entrega da reforma da Escola Municipal Rosevir Ribeiro de Paiva

 

A Câmara prestigiou, nesta quinta-feira (29.jul) a entrega da reforma da Escola Municipal Rosevir Ribeiro de Paiva, no Bairro Jardim Gonçalves, região Sul da cidade. O benefício faz parte de uma série de atividades alusivas ao aniversário de 114 anos de Anápolis.

A gestão escolar informou que a unidade de ensino ganhou nova revitalização, a partir da retirada de infiltrações e goteiras. Novos pisos também foram acrescidos à construção. Além de uma nova horta e jardim para a equipe educacional e os alunos cuidarem. Os educadores disseram, ainda, que haverá a finalização do pátio coberto inferior, após ser levado pela chuva.

Vereadores

O presidente do Poder Legislativo, Leandro Ribeiro (PP), salientou que é muito bom participar dessa agenda positiva. Na opinião dele, a escola, com 55 anos de idade, como a “Rosevir Ribeiro  de Paiva, recebe um presente de aniversário da gestão atual.l “Investir em educação é colher frutos para o futuro”, comentou ele, não esquecendo de parabenizar a Secretaria Municipal de Edulcação e todos os servidores escolares.

O Professor Marcos (PT) valorizou o investimento realizado na infraestrutura escolar. “É  importantíssimo, para que a qualidade de vida é gerada para os alunos. Então esta reforma contempla e atende esta comunidade, como Santo André, Calixtolândia e Residencial Victor Braga. A ação púiblica traz um pouco mais de segurança, para toda comunidade escolar. Ou seja, professor e profissionais da educação se sentindo valorizados por trabalhar num ambiente mais novo, bem pintado, seguro e tudo gera valorização”, pontuou o vereador.

Delcimar Fortunato (Avante) indicou que é uma satisfação muito grande participar dessa entrega da reforma, que significa muito para região, para a cidade. Ele parabeniza o prefeito e sua equipe, porque as crianças ganham muito. Para ele, a educação em Anápolis está muito bem, e agora, com essa retomada às aulas, em agosto, as crianças vão encontrar um ambiente à altura para elas estudarem e aprenderem melhor, visto que a educação é prioridade na vida de qualquer ser humano.

Visão estadual

Segundo Coronel Adaílton (PP), deputado estadual, a escola é referência no ensino em Anápolis. Como vice-presidendente da Comissão de Educação da Assembleia Legislativa, ele fez questão de acompanhar o  evento, que envolvia a melhora na educação das crianças. “A escola Roservir Ribeiro é um exemplo a ser seguido não apenas pela Cidade, mas todo Estado de Goiás”, analisou.

Para o deputado, a comunidade fica mais dignificada com a reforma promovida pela Prefeitura Municipal. Coronel Adaílton contou que pôs à disposição um laboratório de informática, com mais computadores, através de emenda parlamentar para dignificar e tratar melhor a qualidade do ensino já praticado na escola.

Escola

Ana Alice dos Santos Mello e Silva, gestora da escola, destacou que: “nada como receber as crianças que estavam a tanto tempo fora”.

Ela continuou: A escola está com uma nova estrutura, com um novo olhar, de forma que as crianças sintam prazer em querer voltar. Voltar para uma escola limpa, bonita, organizada. Vai incentivar muito mais esse retorno”, defendeu a unidade escolar.

Prefeitura

O prefeito de Anápolis fez questão de dizer que a obra é importante, pois as aulas serão retomadas no dia 9 de agosto. Ele disse que a Prefeitura trabalhou bastante e está oferecendo recursos para as unidades escolares estarem gastando. Ele recordou também que algumas escolas , que estavam em estado de depredação, a a administração pública atuou de forma completa, para que os alunos se sentissem melhor.

Roberto Naves frisou que a Prefeitura pretende deixar a cidade  cada vez melhor. Para ele, o mais importante é a população se ver  tranquila. “A nossa função é cuidar do povo, emendou o prefeito, que diz trabalhar muito. E ele encerrou dizendo que a população tem de se sentir melhor e feliz. A nossa função é cuidar do povo e do próximo, pois isso fizemos no passado e vamos fazer daqui para frente".

 

Escola Rosevir Ribeiro de Paiva

 

Gestora

Ana Alice dos Santos Mello e Silva

 

Coordenadoras

Alessandra Neves de Holanda Jesus

Adriana Mendonça Pereira

Maria de Sousa Arruda

Regina de Moraes Pinto Padilha

 

 Outros dados

 Ano de inauguração: 1966

Servidores: 53

Turmas: 24

Estudantes: 638

 

Foto: Ismael Vieira