Vereadores participam de realização de plantio e reflorestamento em área de preservação

por Geovana de Bortole publicado 21/09/2021 15h10, última modificação 22/09/2021 08h39
Vereadores participam de realização de plantio e reflorestamento em área de preservação

Foto: Ismael Vieira

Os vereadores Wederson Lopes (PSC), Andreia Rezende (SD), Lisieux José Borges (PT), Reamilton Espíndola (Republicanos), Cabo Fred Caixeta (Avante), Cleide Hilário (Republicanos), João Feitosa (PP) participaram de ação de plantio de 110 mudas de árvores, na Área de Preservação Permanente (APP) do Setor Sul Jamil Miguel, na manhã desta terça-feira (21.Set), data em que se celebra o Dia da Árvore.

O local foi escolhido por apresentar altos índices de devastação.

O vereador Wederson Lopes, presidente da Comissão de Urbanismo, Transporte, Obras, Serviços e Meio Ambiente, disse que esta ação foi provocada pela comissão, que encaminhou um ofício para a secretaria de Meio Ambiente. “Essa é a comissão que trata sobre assuntos referentes ao meio ambiente na Câmara. Este ato acontece hoje e em breve teremos mais mudas plantadas para a recuperação vegetal do local”, falou.

A ação contou com a participação de alunos do Centro de Educação Infantil Nazaré Cunha Leão.  Wederson disse ainda que a presença das crianças foi sugerida pela comissão. “É importante para que as crianças se familiarizem com o plantio de mudas, e saibam da necessidade desta reserva”, completou o parlamentar.  

O secretário municipal de Meio Ambiente, Mauro Douglas Ribeiro, disse que época do ano é a mais adequada para o plantio de árvores, pois o período da chuva se aproxima. “Essa área do Jamil Miguel está com a vegetação suprimida. Vamos recompor com mais de 500 áreas, e pretendemos concluir esse plantio ainda esse ano”, disse.