Vereadores participam de solenidade da Polícia Militar com entrega de cinco novas viaturas para cidade

por fernanda — publicado 05/07/2017 16h19, última modificação 05/07/2017 16h19
Vereadores participam de solenidade da Polícia Militar com entrega de cinco novas viaturas para cidade

Vereadores participam de solenidade da Polícia Militar com entrega de cinco novas viaturas para cidade

O presidente da Câmara Municipal, Amilton Filho (SD), e os vereadores Leandro Ribeiro (PTB), Lélio Alvarenga (PSC), professora Geli Sanches (PT) e Deusmar Japão (PSL), representaram o Legislativo em uma cerimônia realizada na manhã desta quarta-feira (5.jun), pelo Comando Geral da Polícia Militar em Goiás (PMGO), em Anápolis. Na ocasião foram entregues 5 novas viaturas para corporação da PM local.

Amilton Filho reforçou que a cobrança por melhorias pela segurança pública é uma das principais demandas de trabalho da Câmara Municipal. Segundo ele, a entrega dessas novas viaturas para reforçar o policiamento na cidade já é um bom começo, mas o município precisa avançar também no efetivo de policiais.

“Temos a promessa de que as viaturas da CPE também serão trocadas. Outra informação pé que o efetivo de policiais na cidade será aumentado. Vamos continuar cobrando e acompanhando se esses compromissos serão definitivamente cumpridos”, garantiu o presidente.

Leandro Ribeiro lembrou que, há poucos meses, foram retiradas pelo menos dez viaturas da PM da cidade. O vereador disse que pelo menos cinco estão de volta, porém, é preciso que o Governo continue atuando para reduzir a criminalidade e devolver a sensação de segurança aos anapolinos. “É um primeiro passo para garantir que a Polícia Militar tenha condição de oferecer um trabalho de qualidade. Esperamos que, em breve, o restante do que foi tirado da cidade seja devolvido. Estaremos atentos a essa questão”, comentou.

Lélio Alvarenga ressaltou que as novas viaturas também são importantes para oferecer condições de trabalho a tropa da cidade. Já a vereadora professora Geli concordou que a Câmara Municipal é parceira da PM, mas não pode deixar de atender as demandas locais que chegam até o Legislativo. "E  digo com convicção que a comunidade tem razão quando nos cobra melhorias no setor de segurança pública. Ficamos felizes em ver que os pedidos da Câmara Municipal, da Prefeitura e também da comunidade, começaram ser ouvidos”, destacou.

Operação

A cerimônia de entrega das novas viaturas foi conduzida pelo comandante geral da Polícia Militar em Goiás, coronel Divino Alves. Segundo ele, além das viaturas foi lançada na manhã desta quarta-feira a operação “Anápolis mais Segura”.

“Vamos disponibilizar o efetivo do Graer, Cavalaria, Choque, Rotam, Giro e de outros segmentos da Polícia Militar para agir na mancha criminal da cidade. Queremos tirar os bandidos e armas de circulação, fazer abordagens, e operações especiais para diminuir nos índices de crimes e homicídios. Claro que o efetivo das tropas de ações especiais da PM não ficará 24 horas disponível só para a cidade. Mas estaremos atuando de acordo com a necessidade dos comandantes dos batalhões da PM local”, afirmou Divino Alves.

O comandante da PM em Anápolis, coronel João Batista de Freitas Lemes, reforçou que a Operação Anápolis Mais Segura começa agora, mas não tem data para terminar. “Temos um planejamento que vamos colocar em prática com o trabalho da nossa tropa, apoio da PM goiana e parceria com a Polícia Civil, Corpo de Bombeiros e, claro, de toda comunidade anapolina que pode nos ajudar com através das denúncias”, concluiu.